Atletismo é destaque no Jasc

Esportes

25/11/2021 - 15:42:12 | 2 minutos de leitura

Atletismo é destaque no Jasc

A delegação de atletismo tem se destacado na 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Simone Ponte Ferraz bateu mais um recorde, desta vez nos cinco mil metros rasos, com o tempo de 16h32min,87. Ao término da competição, a atleta Olímpica foi eleita atleta destaque do naipe feminino dos Jasc. Simone venceu, recentemente, a prova dos três mil metros com obstáculos, batendo, também, o recorde da prova, com o tempo de 10:16,88.

Jimmy Lopes saltou 2,01 metros, abaixo da sua marca nos campeonatos estaduais (2,11 metros), mas, mesmo assim, garantiu o bicampeonato do salto em altura nos Jasc. Eduardo Peters foi bronze no lançamento do martelo.

A sexagésima edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina iniciou no dia 18, com as provas de natação. A cerimônia de abertura ocorreu na sexta-feira (19), na Arena Multiuso de São José. Desta vez, ainda cumprindo as normas sanitárias de combate à COVID 19, o evento foi dividido em seis municípios. A sede principal é São José, mas algumas modalidades terão suas provas em Blumenau, Timbó, Florianópolis, Governador Celso Ramos e Brusque. Jaraguá do Sul participa desta edição com uma delegação de 243 pessoas, entre atletas e comissão técnica, dividida em 27 equipes que disputarão 16 modalidades.