Jaraguá do Sul recebe premiação nacional

Geral

25/11/2021 - 15:59:29 | 2 minutos de leitura

Jaraguá do Sul recebe premiação nacional

 O município do Vale do Itapocu em o melhor Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública do Brasil . O Prêmio Band Cidades Excelentes anunciou na noite de terça-feira (23) os vencedores da etapa nacional. Jaraguá do Sul ficou em primeiro lugar do Brasil em Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública entre os municípios com mais de 100 mil habitantes.

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli (MDB), representou o Município. A entrega do prêmio ocorreu em Brasília. O Prêmio Band Cidades Excelentes, é promovido pelo Grupo Bandeirantes, em parceria com o Instituto Aquila e tem como objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros com o “Oscar da Gestão Pública”. A festa da premiação em Brasília contou com a presença de diversas autoridades.

Jaraguá do Sul ficou em primeiro lugar do Brasil em Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública entre os municípios com mais de 100 mil habitantes. O município conquistou a premiação por um conjunto de fatores como, educação, segurança, renda per capta, emprego e desenvolvimento. Além disso, o município ficou entre as três Cidades Excelentes do Brasil.

Ainda no mês de novembro, o município ficou  entre as 10 cidades mais competitivas e sustentáveis do Brasil realizado pelo Centro de Liderança Pública.