Mulher vítima de violência

Política

25/11/2021 - 15:50:49 | 2 minutos de leitura

Mulher vítima de violência

A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul realizou o seu primeiro evento oficial Foi um encontro para formalizar e fortalecer a rede de atendimento à mulher vítima de violência, que conta com várias entidades, como Conselho Tutelar, Coletivo Feminino, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Rede Feminina de Combate ao Câncer, entre outras. O promotor de Justiça Dr. Guilherme Luís Morelli afirmou que este é um momento histórico para o país e para a sociedade, já que os paradigmas sobre a violência contra a mulher estão mudando de forma radial. Ele se lembrou de épocas passadas em que as mulheres eram tuteladas pelos maridos e impedidas de realizar muitas atividades, coisa que atualmente é repudiável.

Além dele, a delegada de Polícia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente (DPCAMI), Roberta França, a secretária geral adjunta da OAB/SC e membro da Comissão Nacional da Mulher Advogada OAB, Luciane Mortari, o Pastor Rudi Sano, do Instituto Casa Mulher, a chefe de Gabinete do prefeito, Emanuela Wolff, a prefeita da Unisociesc campus Jaraguá do Sul, Giselle Domingos, a sargento Monalisa Maurissens  e a soldado Bruna da Silva, ambas da Rede Catarina, e as representantes da Secretaria de Assistência Social, a psicóloga Joana Lenzi, a assistente social Suelen Pucci e a gerente de Proteção Social Especial de Média Complexidade, Marinez Larroza, também discursaram.

A procuradora da Mulher, vereadora Nina Santin Camello (Progressistas), abriu os trabalhos ressaltando que é preciso fortalecer o trabalho realizado nos diversos setores de atendimento às mulheres. “E só iremos conseguir isso se nos darmos as mãos e trabalharmos em conjunto. Sororidade é a união entre mulheres, baseado na empatia e no companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum. Com certeza precisamos não só falar essa palavra, mas praticá-la no nosso dia a dia”, frisou.