1º Fórum de Turismo regional

Região

30/11/2021 - 16:04:49 | 3 minutos de leitura

1º Fórum de Turismo regional

Com destaque nos principais meios de comunicação de Santa Catarina, o 1º Fórum de Turismo regional,  realizado no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá, na última quinta-feira (25), foi considerado pelos participantes como um dos melhores do setor nos últimos tempos.

Organizado pela Associação Empresarial do Município, através do Núcleo do Turismo, e apoiado pela Prefeitura Municipal e outros parceiros, o evento correspondeu a todas as expectativas de organização e qualidade dos panelistas que debateram ações para o fortalecimento do turismo regional.

Para a presidente da ACIAC, Débora Tomelin, o Fórum além de ter mostrado a capacidade de organização, serviu principalmente para a troca de experiências e debate de ideias. “Somos sim um ótimo destino turístico, com atrativos para todas as pessoas, do clássico ao aventureiro, do tradicional ao radical. Estamos sim preparados para receber os turistas. Precisamos saber nos vender como destino turístico, precisamos despertar nas pessoas o desejo de nos conhecer, de vivenciar experiências únicas, na gastronomia, lazer, aventura, em passeios culturais, enfim, que ao olhar as fotos de tudo que eles conheceram em nossa região, eles sintam saudade e um desejo enorme de repetir a experiência”, ressaltou.

Durante a abertura do evento, o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, disse que pretende encaminhar à Câmara de Vereadores um projeto de lei, propondo incentivos fiscais às empresas que desejam empreender no turismo do município. “Precisamos dispor de infraestrutura hoteleira e gastronômica para atender à crescente procura dos turistas por Corupá” enfatizou. Na ocasião, também foi entregue aos representantes do governo do estado um pré-projeto de pavimentação da estrada da Rota das Cachoeiras, um dos principais pontos turísticos do município.

Além das questões técnicas debatidas durante o Fórum, houve uma preocupação da organização em apresentar aos participantes os equipamentos turísticos da região, os atrativos,  a gastronomia e artesanato local. Para isso, foram criados diversos estandes, tipicamente decorados. As apresentações da Jazz Band Elite, a distribuição de chope com uma bicicleta preparada para este fim, além da presença das rainhas da Sociedade Atiradores e apresentação de danças típicas, visaram compartilhar um pouco da cultura local, e encantaram os visitantes. Também, durante o evento, foi apresentado um vídeo idealizado pela Secretaria de Turismo, comandada por Loriano Rogério Costa (Kutcha), que prendeu a atenção dos participantes, ao retratar as belezas naturais e culturais de Corupá.

O sucesso do Fórum organizado pelo Núcleo de Turismo da Associação Empresarial foi tão grande, que abriu a possibilidade para que Corupá realize um evento nacional do setor.