CRE, Câmaras e escola recebem o Caderno Especial da Semana de Ética e Cidadania

Política

08/12/2021 - 13:39:41 | 2 minutos de leitura

CRE, Câmaras e escola recebem o Caderno Especial da Semana de Ética e Cidadania

A Escola do Legislativo Vereador Marcos Mannes da Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu elaborou e está fazendo a entrega do Caderno Especial da Semana de Ética e Cidadania, que neste ano foi realizada na Escola José Duarte Magalhães de Jaraguá do Sul. Neste compendio estão os trabalhos dos alunos sobre o tema, o conteúdo das palestras e as mensagens dos coordenadores.

O presidente da Avevi, vereador de Corupá, Lairton Muller, esteve na sexta-feira (03) na escola e na Coordenadoria Regional de Educação para fazer a entrega do caderno e aproveitou para junto com o coordenador, direção, professores e alunos fazer uma avaliação de mais esta ação dos vereadores. “Ouvimos dos parceiros deste evento que a Avevi obteve o êxito almejado na realização desta semana, o propósito maior foi de reverberar na prática ações que comtemplassem o tema  ética e cidadania, através de reflexões e atividades pedagógicas”.

O Coordenador Regional de Educação Prof. Fernando Alflen, destacou que o projeto Ética e Cidadania, realizado pela Avevi, possibilitou que os jovens pudessem refletir e discutir sobre esses dois conceitos essenciais para o convívio na sociedade humana. “Envolver os estudantes, por meio de debates e discussões, sobre este assunto tão essencial nos dias de hoje, é despertar a necessidade de pensar e repensar suas ações e atitudes, desenvolvidas no âmbito escolar, familiar e social”.

A Diretora da Escola, Rosangela Hansen Kruetzfeld, disse que participar da Semana de Ética e Cidadania foi uma experiência incrível para escola. “Percebemos nos alunos que eles participaram ativamente e entenderam o significado das palavras e seu contexto. Falou-se do tema com propriedade na semana seguinte. Os alunos com certeza levarão o que aprenderam para sua vida futura”.

Os presidentes das câmaras de Jaraguá do Sul e Guaramirim, vereadores Onésimo Sell e Osvaldo Barbosa também receberam o compêndio. Todas as câmaras associadas da Avevi receberão. Como já vem sendo feito depois da realização dos eventos.