Proerd forma mais 2,3 mil alunos em Jaraguá do Sul

Segurança

08/12/2021 - 13:35:53 | 2 minutos de leitura

Proerd forma mais 2,3 mil alunos em Jaraguá do Sul

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), da Polícia Militar, está finalizando mais um ano de atividades em Jaraguá do Sul. Em 2021, a iniciativa alcançou 2.320 alunos, que, até o próximo dia 14, participam de formaturas nas escolas onde estudam.

Parceira da iniciativa desde 1999, a Marisol é a única empresa do Estado que apoia o Proerd desde o princípio. Nestes mais de 20 anos, o grupo já doou quase cem mil camisetas ao programa, que capacita crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional.

Conforme o segundo-sargento da PM, Luiz Carlos Massaneiro, durante o período de atuação do Proerd no município, foi possível perceber mudanças, principalmente, na aproximação das crianças com os policiais militares. “Elas passam a entender o papel do verdadeiro cidadão, aquele que cumpre com as suas responsabilidades”, destaca. Já a diretora de escola Rosana Aldrovandi Lazarino enfatiza que “o Proerd aponta o caminho do bem”, deixando ensinamentos para toda a vida.

O pequeno Carlos Eduardo Robinson, de 11 anos, confirma essa opinião. Segundo ele, que é aluno da Escola Roland Dornbusch, o programa o fez aprender que drogas e bebidas alcoólicas são prejudiciais à saúde. “Aprendemos os contras e prós das situações e sobre fazer o bem”, complementa.

Contemplando a rede municipal, estadual e particular de ensino, o Proerd já capacitou mais de um milhão de crianças em Santa Catarina. De acordo com Daniela Raquel Vicenzi, do setor de Recursos Humanos da Marisol, participar da iniciativa é motivo de orgulho. “Nós fazemos roupas para as crianças. Então, abraçar essa causa tem tudo a ver com o nosso negócio”, finaliza.