ACIJS inicia campanha de incentivo à segunda dose da vacina contra a Covid

Geral

13/12/2021 - 10:31:49 | 3 minutos de leitura

ACIJS inicia campanha de incentivo à segunda dose da vacina contra a Covid

A ACIJS deu início nos últimos dias a uma campanha de divulgação com o objetivo de motivar a comunidade na procura pela segunda dose da vacina contra a Covid-19. Com apoio da CDL, a entidade utiliza mídias digitais nas redes sociais, outdoors e outras peças publicitárias, contando com o apoio de veículos de comunicação de Jaraguá do Sul e região.

Com o mote “Tome consciência. Tome a 2ª dose”, os materiais buscam reforçar a importância do complemento do ciclo de imunização, principalmente nesse período que se aproxima da chegada de fim de ano, com férias, viagens e deslocamentos em que há maiores riscos de desmobilização.

O alerta surge em um momento que sugere mais atenção, diante da descoberta de uma nova variante, cuja forma de enfrentamento ainda está sendo estudada pelas autoridades, ao tempo em que orienta-se para que os cuidados sejam redobrados no cumprimento dos protocolos sanitários respeitando a agenda de vacinação.

Os materiais de divulgação relacionam as consequências que a falta de uma vacinação, seja com a primeira ou a segunda dose, traz a toda a sociedade, ou com um eventual novo lockdown, os efeitos da crise na economia, na educação e no dia a dia, além do impacto com perdas de familiares e de pessoas próximas.

“Mais do que uma questão de saúde pública, o que já é determinante para que sigamos nos cuidando, esta é uma situação que atinge a todos. Tudo o que puder ser feito para que possamos enfrentar a pandemia, eliminando riscos ou mitigando os efeitos da doença, sempre fará sentido, porque se trata de saúde, de bem-estar e qualidade de vida”, comenta o presidente da ACIJS Luis Hufenüssler Leigue.

Uma das questões que tem preocupado as entidades que se engajam no combate ao coronavírus, explica Luis Leigue, é com a abstenção de uma parcela considerável da população que não tem buscando o imunizante, mesmo em relação à primeira dose e, muito mais, quando se trata da dose complementar.

“É preciso reforçar a ideia de que o ato de se vacinar não diz respeito somente a uma decisão individual, mas de consequências coletivas. Precisamos da consciência de todos de que enquanto não tivermos total segurança em relação à situação de pandemia, a vacina é nossa melhor alternativa, junto com todos os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde”, insiste.

A ação da ACIJS que ganha as ruas e os ambientes digitais se soma a outras iniciativas que a entidade vem colocando em prática desde o início da pandemia, das quais se destaca a formação de um comitê regional com a participação de empresas, lideranças do poder público e demais segmentos organizados. Desta mobilização, resultou a oficialização do Comitê Extraordinário de Gestão Municipal, do qual a entidade também faz parte, ampliando as estratégias de enfrentamento da Covid no âmbito da administração pública, entre outras iniciativas visando orientar a população diante da pandemia e outras providências.

Ainda em apoio às ações no município e região, outra iniciativa foi a criação da plataforma digital Central de Prevenção (www.centraldeprevencao.com.br) que, desde o início da pandemia, continua atualizando informações seguras e de fontes fidedignas como Ministério da Saúde, Governo do Estado, Prefeituras e imprensa, entre outros organismos, auxiliando no combate às chamadas fake news e com isso orientando a sociedade de maneira responsável.