Simone Ferraz recebe prêmio da Confederação Brasileira de Atletismo

Esportes

20/12/2021 - 09:18:47 | 2 minutos de leitura

Simone Ferraz recebe prêmio da Confederação Brasileira de Atletismo

A atleta olímpica Simone Ponte Ferraz recebeu, em São Paulo, o prêmio "Os Melhores do Atletismo Brasil 2021", promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Na ocasião, Simone agradeceu a indicação e disse estar orgulhosa em representar o atletismo catarinense. “No estado, existe uma torcida muito forte por Simone Ponte Ferraz. Eu luto sempre com muita persistência e dedicação. Neste ano, participei dos Jogos Olímpicos e estarei mais preparada e competitiva para Paris, levando o nome do Estado e do Brasil para o mundo. Agradeço pelo carinho recebido de Jaraguá do Sul e de Santa Catarina, além de Ponte Serrada, no Oeste, por terem votado. O atletismo representa a transformação da vida de muitas pessoas envolvidas com a modalidade”, disse.

Simone foi considerada destaque da modalidade na 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Atual recordista da prova dos três mil metros com obstáculos - da qual representou o Brasil nas olimpíadas de Tóquio e da qual é vice-campeã brasileira e sul-americana - conquistou a medalha de ouro, superando seu próprio recorde com a marca oficial de 10’16”.

Vinte e quatro horas depois, nos cinco mil metros rasos, prova da qual a atleta é campeã brasileira, Simone cruzou a linha de chegada com 16’32’’, conquistando mais uma medalha de ouro para Jaraguá do Sul e estabelecendo o novo recorde dos JASC. Com os dois ouros, a atleta soma 24 medalhas, seis de bronze, duas de prata e 16 de ouro.

A sexagésima edição dos Jogos Abertos de Santa iniciou em 18 de novembro, com as provas de natação. Neste ano, ainda cumprindo as normas sanitárias de combate à COVID 19, o evento foi dividido em seis municípios. A sede principal foi São José, mas algumas modalidades tiveram as suas provas em Blumenau, Timbó, Florianópolis, Governador Celso Ramos e Brusque. Jaraguá do Sul participou desta edição com uma delegação de 243 pessoas, entre atletas e comissão técnica, dividida em 27 equipes que disputaram 16 modalidades.