1º FESTCOR – Festival de Corais de Corupá

Cultura

29/01/2022 - 10:23:11 | 2 minutos de leitura

 1º FESTCOR – Festival de Corais de Corupá

Lançado oficialmente em junho do ano passado, o FESTICOR – Festival de Corais de Corupá tem data para acontecer. Será realizado entre os dias 03 a 05 de junho de 2022 nas dependências do Seminário Sagrado Coração de Jesus.

No FESTICOR será possível a participação de corais de todo o Brasil que terão oportunidade de qualificação técnica para coralistas e regentes através de aulas e oficinas. Para o público que não teve contato técnico com o canto-coral, a programação irá garantir troca de experiências e aproximação com o estilo musical de diversas categorias.

O Coral Ecumênico de Corupá tem uma contribuição muito especial: a participação no clipe de lançamento. Desde a gravação da música em estúdio, criação do roteiro e gravação, eles protagonizaram o clipe em frente dos principais pontos turísticos da cidade.

Entre ensaios, gravações e edições, foram cerca de 4 meses. Gabriella Eger Lux, produtora desta ação, comenta: “Gravamos em lugares muito especiais de Corupá, pensamos em detalhes do qual queremos que você se emocione com a gente ao ver o vídeo”.

O Instituto Catarina Brasilis, responsável pela organização do evento, convida todos a assistir o clipe em primeira mão, no dia 01/02/2022 às 19h30min no Restaurante do Seminário de Corupá. O evento também será transmitido através do canal do YouTube do Instituto Catarina Brasilis e pelo Instagram @festicor

Roseli Siewert, presidente do ICB e coordenadora do evento, finaliza: “Como instituição, estamos muito felizes com o início das atividades do FESTICOR, pois é o nosso primeiro projeto da Lei de Incentivo à Cultura sendo executado. Também estamos realizados, porque toda a equipe técnica e o Coral Ecumênico se envolveram de corpo e alma na produção do vídeo. Por fim, agradecidos com a confiança dos nossos apoiadores, parceiros e em especial ao patrocínio das empresas: Duas Rodas Industrial, Eletropoll, Indumak, Orbenk, Supermercado Mees e WEG”.