Após notificação do Ministério Público, Câmara de Vereadores de Guaramirim estuda construção de nova sede

Política

02/02/2022 - 07:32:47 | 2 minutos de leitura

Após notificação do Ministério Público, Câmara de Vereadores de Guaramirim estuda construção de nova sede

A Câmara de Vereadores de Guaramirim foi notificada pelo Ministério Público (MP) pela falta de acessibilidade na atual estrutura utilizada, que fica no Centro da cidade. Ao todo foram quatro notificações nos últimos anos, uma em 2018, uma em 2020 e duas em 2021.

Os problemas apontados são: falta de elevador/rampa para acesso ao segundo piso; largura das portas insuficiente para passagem de cadeira de rodas; banheiros, cozinha e salas não permitem um giro completo de uma cadeira de rodas; mobiliário não adaptado para pessoas com deficiência física; rampa do plenário em grau muito acentuado; corredores sem a largura mínima necessária e piso não nivelado.

Por conta da situação, a Câmara de Vereadores já iniciou estudos para a construção de uma nova sede garantindo acessibilidade para toda a população.

Um terreno que fica no bairro Bananal do Sul é o favorito a receber a nova Câmara de Vereadores. A ideia, segundo o presidente da Câmara, Osvaldo Barbosa, além de cumprir as exigências do MP, é construir uma sede que supra todas as necessidades futuras do município.

“Queremos uma Câmara acessível e que possa receber toda a comunidade. Nossa cidade está crescendo, se desenvolvendo e precisamos acompanhar esse ritmo”, destacou.

Os estudos preveem que a nova Câmara tenha espaço para a realização das sessões acompanhadas pela comunidade, novos espaços para os vereadores, com salas individuais e novas salas para os servidores.