14º Batalhão executa operação policial em Jaraguá do Sul e Guaramirim

Segurança

28/03/2022 - 13:08:27 | 2 minutos de leitura

14º Batalhão executa operação policial em Jaraguá do Sul e Guaramirim

Durante a tarde da ultima  sexta-feira, 25, a Polícia Militar executou uma operação policial que teve eventos simultâneos em localidades de Jaraguá do Sul e de Guaramirim.

As ações contaram com a participação de todos os novos soldados que se apresentaram na unidade no dia anterior, além de outros policiais militares do 14º Batalhão.

O briefing contou com a presença do comandante do 12º Comando Regional, coronel Marcio Leandro Reisdorfer, e do comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva. Na oportunidade, o coronel Reisdorfer, acompanhado de seu adjunto-de-comando, o 1º sargento Luiz Antônio Wiltner, entregou um cartão de boas-vindas para cada um dos soldados recém-chegados.

Já nas ruas, diversas averiguações foram realizadas.

Em barreira realizada no bairro Três Rios do Norte, uma mulher foi responsabilizada por posse de drogas mediante a lavratura de um Termo Circunstanciado (TC). Ela trazia consigo 6,5 gramas de maconha.

Já em uma barreira em Guaramirim, no bairro Ilha da Figueira, após abordagem de um automóvel com três ocupantes, foi encontrado drogas com dois homens. Um deles portava uma pequena quantia de maconha e o outro uma porção de maconha e outra de cocaína. Ambos foram alvos de TC.

Em outra barreira policial, agora no bairro Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul, foi abordado um motociclista com o qual foi encontrado uma porção de cocaína, três torrões de maconha, 8 chips de celular, dinheiro e papel de contabilidade de “jogo do bicho”. O homem confirmou a participação em esquema de jogo de azar, sendo preso por isso e por tráfico de drogas. Além disso ele estava com a carteira de habilitação suspensa. Acabou autuado pelas infrações de trânsito e em seguida conduzido à Delegacia de Polícia. A moto foi removida ao depósito.

No total, a operação resultou em 107 pessoas abordadas, sendo uma presa em flagrante e três responsabilizadas mediante termos circunstanciados. Dos 88 veículos abordados, nove foram removidos ao depósito após autuados por infrações de trânsito.

?Emergência? ?Ligue 190

Use o app ? PMSC Cidadão