spot_img
quinta-feira, maio 26, 2022
MAIS

    ULTIMAS NOTICIAS

    Aplicativo facilita solicitação de serviços de iluminação pública

    Pelo aplicativo, o munícipe pode acompanhar o andamento da solicitação .

    Viu uma luminária queimada ou danificada em alguma região da cidade? O aplicativo “Cidade Iluminada” disponibilizado pela Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, é o canal em que o munícipe pode informar sobre qualquer demanda relacionada à iluminação pública, serviço o qual é prestado pela empresa Serrana Engenharia.

    Como baixar e utilizar o App?

    O uso do aplicativo evita que o munícipe tenha que entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura (156). Ele pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais dos sistemas Android e iOS. Depois, é só abrir seguir as instruções de um breve cadastramento, informando seu CPF e e-mail. Depois disso, recebe no e-mail indicado um código para ativação do cadastro. A seguir, preenche os dados e ativa o usuário. Este cadastro é feito uma única vez.

    O próximo passo é registrar a ocorrência ou informar um problema, onde deve ser inserido o nome da rua, o número e no item referência colocar a Unidade Consumidora. Esses dados podem aparecer automaticamente pelo localizador do celular. A seguir, aparecerá seis opções de informe: lâmpada apagada; lâmpada acesa durante o dia; lâmpada oscilando; problema não especificado; solicitação de nova iluminação; e vandalismo. Na sequência, o munícipe encontra um espaço para observações e após é gerado um número de protocolo.

    De acordo com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, através do aplicativo e também do site novo.cidadeiluminada.com.br, o munícipe abre o chamado e a Serrana Engenharia já recebe a solicitação para tomar as devidas providências. É possível, também, acompanhar o andamento da solicitação. “Este é mais um serviço rápido e fácil que disponibilizamos. É uma forma de agilizar o atendimento e desburocratizar o serviço público, esse é o objetivo da administração, precisamos facilitar a vida das pessoas”, acrescenta.

    Latest Posts

    Não Perca

    × Como posso te ajudar?