FUNDAÇÃO LOGOSÓFICA COMEMORA 33 ANOS DE ATIVIDADE EM JARAGUÁ DO SUL

Geral

05/04/2022 - 10:33:15 | 4 minutos de leitura

FUNDAÇÃO LOGOSÓFICA COMEMORA 33 ANOS DE ATIVIDADE EM JARAGUÁ DO SUL

A Logosofia é uma nova ciência para o nosso tempo, cujo objetivo principal é reconstruir integralmente as bases que configuram a civilização humana. Em Jaraguá do Sul, a Fundação Logosófica, conta hoje com muitos estudiosos desta ciência e realiza inúmeras palestras públicas para difusão do pensamento Logosófico, além de oferecer cursos gratuitos para quem deseja conhecer mais sobre Logosofia.

A Logosofia apresenta uma concepção original do homem, em sua organização psíquica e mental, e da vida humana em suas mais amplas possibilidades e proporções. Conduz o homem ao conhecimento de si mesmo, de Deus, do Universo e de suas leis eternas. O nome “Logosofia” combina as raízes gregas “logos” e “Sophia”, as quais Carlos Bernardo González Pecotche, pensador e humanista criador do pensamento logosófico, adotou com significados específicos respectivamente de “verbo criador ou manifestação do saber supremo”, e “ciência original ou sabedoria”, para “designar uma nova linha de conhecimentos, uma escola, um método e uma técnica que lhe são eminentemente próprios”.

A Logosofia tem a missão de levar o homem, mediante processos sucessivos de superação, a conquistar o domínio consciente de suas possibilidades humanas. Através de seu método, guia o entendimento humano, levando-o a encontrar soluções dentro de si mesmo para, depois, contribuir com seus semelhantes, igualmente munidos de tão inestimáveis elementos de juízo, no grande esforço para resolver os complexos e tortuosos problemas que afligem a humanidade.

 O método logosófico se divide em três etapas: estudo interpretativo dos conceitos, sua aplicação à vida e o aperfeiçoamento das aptidões adquiridas, proporcionando o enriquecimento da consciência individual. Guia o ser para uma nova e sólida conduta no que diz respeito a si mesmo. Não leva a investigar a psicologia dos demais: a matéria de estudo é a própria psicologia. O método recomenda ainda o estudo e prática em conjunto, oportunidade na qual os estudantes podem confrontar suas interpretações e compreensões dos ensinamentos logosóficos. Um dos maiores êxitos da aplicação do conhecimento logosófico à própria vida tem sido confirmado na educação integral de crianças e adolescentes que frequentam as unidades de ensino do Sistema Logosófico de Educação, em rede instalada em vários pontos do Brasil e no exterior. Conhecer a Pedagogia Logosófica é ter acesso a elementos valiosos sobre a inteligência, a sensibilidade, sobre o pensar e o sentir de cada fase da vida. A Pedagogia Logosófica baseia-se em duas forças: no conhecimento e no afeto, considerado este como a expressão mais elevada e consciente do amor. Por efeito da ação conjunta destes elementos, a formação do aluno vai além da curricular, pois propicia o cultivo de valores permanentes para a vida.

A aplicação da Pedagogia Logosófica resulta, gradualmente, em indivíduos mais livres e mais felizes, responsáveis, com confiança em si mesmos e com defesas mentais que lhes oferecem recursos para imunizar-se contra os males que afetam a humanidade, aprendendo a fazer o bem conscientemente. O objetivo maior da Logosofia é o de lançar as bases de uma nova cultura para a humanidade, de forma sólida e duradoura, o que, por definição, significa uma meta de longo curso, sem a pressão do tempo das horas, dos dias, meses e anos. E assim, sem pressa, mas trabalhando sempre, a Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana chega aos 33 anos de atividades em Jaraguá do Sul. Nestes 33 anos realizou inúmeras palestras públicas para difusão do pensamento logosófico, organizou e participou de feiras do livro, realizou eventos em escolas, universidades e entidades de nossa cidade, entre outras atividades, e oferece cursos para quem quer conhecer, estudar e experimentar na própria vida essa nova ciência.

A Fundação Logosófica é uma instituição de utilidade pública, sem fins lucrativos, onde se desfruta de um ambiente amável e cordial, que favorece o cultivo do respeito e do afeto, e predispõe os investigadores dessa ciência à colaboração mútua, estimulando o estudante de Logosofia a ser amplo e generoso com seus semelhantes. Neste ambiente prevalecem a tolerância, o respeito e o anelo sincero de servir a um objetivo comum de superação e entendimento. Nos últimos dois anos, devido a pandemia, a Fundação se adequou e realizou as atividades de forma online. Agora,  em 2022, com a permissão das autoridades de saúde e do governo do estado de Santa Catarina, as atividades da Fundação estão funcionando normalmente de forma presencial. O endereço atual da Sede da Fundação Logosófica em Jaraguá do Sul fica na Rua Therezita Menegotti Rocha – 110 Bairro Água Verde.

Saiba mais acessando nossas redes sociais: - Site nacional: logosofia.org.br; - Instagram: fl.jaraguadosul; - Facebook: Logosofia – Jaraguá do Sul/SC