spot_img
segunda-feira, junho 27, 2022
MAIS

    ULTIMAS NOTICIAS

    Atleta de taekwondo conquista medalha de ouro em evento internacional

    A atleta de taekwondo jaraguaense Isabelle Maestri Dalapria (14 anos), beneficiária do Bolsa Atleta e a técnica Alessandra Trevisan, integrante do programa Bolsa Técnico Desportivo, participaram do evento internacional, no Rio de Janeiro, entre os dias 14 e 17. O Open Rio reuniu mais de 200 atletas de 15 países, na Arena Carioca 1 e rendeu à delegação brasileira 35 medalhas. Na ocasião, Isabelle conquistou a sua primeira medalha de ouro internacional, lutando contra atleta do Chile na categoria Juvenil até 55 quilos.

    Isabelle iniciou no Taekwondo pelo projeto social da Professora Bianca, do Instituto Mestre Allan (IMA), veio para a equipe de rendimento do programa Bolsa Técnico Desportivo com a Mestre Alessandra Trevisan e está iniciando sua carreira com ótimos resultados, sagrando-se Campeã Brasileira em 2021, categoria Cadete. Em 2022, ficou com a quinta colocação no Grand Slam, seu primeiro campeonato na categoria Juvenil. “É muito bom ver que nosso trabalho está dando certo, colhendo resultados internacionais e mostrando que todo o apoio e incentivo do município Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), não está sendo em vão. Nossa atleta ainda é nova e apresenta grandes conquistas”, pondera a Mestre Alessandra.

    Para a secretária Natália Lúcia Petry o programa Bolsa Técnico Desportivo tem uma importante participação nos resultados que o município vem apresentando no esporte. “Nós temos muitos talentos no município, em diversas modalidades. O programa Bolsa Técnico Desportivo vem acolhendo jovens nas equipes de competição que, com treinamento de alto nível, equipamentos e condições adequadas trazem resultados naturalmente. É muito gratificante acompanhar os momentos de glória dos nossos jovens”, comemora.

    Latest Posts

    Não Perca

    × Como posso te ajudar?