spot_img
segunda-feira, junho 27, 2022
MAIS

    ULTIMAS NOTICIAS

    PREFEITO DE CORUPÁ, SE REÚNE COM O COMANDO DO 14º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

    O prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini (MDB), acompanhado dos secretários Loriano Rogério Costa – Kutcha (Turismo, Esporte, Cultura e Lazer) e Sandro Glatz (Administração, Finanças e Planejamento), esteve no 14º Batalhão da Polícia Militar, em Jaraguá do Sul.

    No encontro com o comandante da corporação, tenente coronel Valdeci Oliveira da Silva, Tamanini solicitou a vinda de mais policiais para Corupá. Em resposta, recebeu a informação de que os soldados formados recentemente, foram designados para outros municípios da microrregião onde a criminalidade tem aumentado consideravelmente ou havia a falta de efetivo. “O pelotão de Corupá, dentro da realidade de Santa Catarina, está bem servido. O que nos preocupa atualmente, é o aumento da criminalidade, inclusive de bandidos que pertencem a facções criminosas, que estão atuando nos outros municípios, como Guaramirim. Lógico que é preciso combater esse avanço e a ação tem efeitos diretos também em Corupá. No entanto, assumimos o compromisso em dispor de mais um policial assim que recebermos novos soldados”, destacou

    No mesmo encontro, a comitiva corupaense solicitou apoio do 14º Batalhão no policiamento ostensivo durante a realização do 14º encontro de trilheiros Bananalama, que ocorrerá de 14 a 17 de julho no Seminário Sagrado Coração de Jesus. A segurança interna do evento, ficará a cargo dos organizadores, mas a participação da PM é importante para coordenar o trânsito e ao mesmo tempo, evitar excessos. De acordo com o tenente coronel Valdeci, a polícia militar estará presente durante o encontro. “Tenho uma experiência gigante em eventos como esse e estaremos nos programando para oferecer total segurança aos participantes e o público em geral”, destacou.

    O prefeito, Luiz Carlos Tamanini, irá instituir uma comissão que contará com representantes do executivo municipal, Clube de Trilheiros Bananalama e empresa realizadora do evento, para um trabalho conjunto. Assim que designados, uma das atribuições será se reunir com o comando do 14º Batalhão para tratar sobre a segurança durante o encontro.

    Latest Posts

    Não Perca

    × Como posso te ajudar?