Técnico e nadador convocados para evento internacional

Esportes

27/04/2022 - 08:29:03 | 2 minutos de leitura

Técnico e nadador convocados para evento internacional

O técnico de natação de Jaraguá do Sul, Marco Antônio de Aragão Veiga e o nadador Guilherme Gustavo Kanzler foram convocados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar para a delegação brasileira na 19ª Edição do ISF Gymnasiade Escolar. O evento esportivo será realizado na Normandia, região do Norte da França, de 14 a 22 de maio.

O Gymnasiade Escolar é um evento multiesportivo que promove temas como estilo de vida saudável, respeito e inclusão e fair play (jogo justo). O Brasil se fará presente em 18 modalidades. Em 11 de maio os convocados seguirão para São Paulo e o embarque para a França ocorrerá no dia seguinte. O retorno ao Brasil será no dia 22 de maio.

“Será uma experiência nova com 18 modalidades envolvendo muitos países filiados à Federação. Levo boas expectativas, estamos com índice técnico muito bom na prova dos 400 metros medley com o Guilherme Gustavo Kanzler, terceiro do mundo na categoria e sétimo entre os melhores do mundo na categoria da competição. Agradeço à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), à Ajinc e aos  parceiros de borda de piscina, Márcio e Verônica, pela oportunidade de mostrar nosso trabalho junto à natação de Jaraguá do Sul, de Santa Catarina e do Brasil", comemora.

O técnico Marco tem em seu currículo participação em duas Olimpíadas - Pequim, 2008 e Londres 2012; dois Jogos Pan-Americanos - 2007, no Rio de Janeiro e 2011 em Guadalajara, no México; Campeonatos Mundiais em piscinas curta e longa; etapas de Copas do Mundo; Copas das Nações, no Canadá e Campeonatos Sul-Americanos.