spot_img
segunda-feira, junho 27, 2022
MAIS

    ULTIMAS NOTICIAS

    Animação marca reinício das atividades no Centro de Convivência

    Reencontro. Esta é a palavra que marcou o reinício das atividades do Centro de Convivência voltadas aos idosos de Jaraguá do Sul neste mês de abril. Por aproximadamente dois anos o espaço passou fechado por conta das restrições impostas pela pandemia da covid-19. Agora, com o pleno avanço da vacinação, os frequentadores da Terceira Idade voltaram em peso para as oficinas oferecidas pelo Centro. Pessoas, como Cecilia Tecilla Witthoft, 72 anos, uma das participantes da oficina de tapeçaria. “Gosto muito de estar aqui. Antes da pandemia eu já praticava este tipo de trabalho artesanal. Acho maravilhoso. Até porque isso faz com que a gente saia de casa, se encontrar com pessoas, conversar e até para não entrar em depressão por ficar tanto em casa. É muito bom”, disse.

    Outra que estava feliz com o retorno era Maria Evelin Avila Gomes, 70 anos. Matriculada nas oficinas de Inclusão Digital e Ginástica. “É muito bom, até porque nunca tive tempo de fazer informática. Os netos já estavam me ensinando (risos). Tenho um dois aninhos que já sabe tudo e eu ainda não sabia nada (risos) mas agora, com tempo disponível estou aprendendo”, comentou. Evelin. “A gente só pode fazer duas atividades, mas se pudesse fazer mais eu faria”, destacou.

    Mas não foi somente os idosos que pareciam satisfeitos com a volta das atividades no Centro de Convivência. A educadora social, Giovana Atanásio Stein, responsável por coordenar as atividades físicas como pilates e ginástica também celebrou este momento. Durante a pandemia, ela postou videoaulas para que seus alunos, mesmo em casa, se mantivessem em atividade. “Com certeza, a volta da ginástica presencial, a convivência e o fato de vê-los praticando, mais do que tudo a interação entre eles, enfim, nada substitui esse momento”, afirmou.

    A coordenadora do Centro de Convivência, Hildegard Boshammer, também é da mesma opinião: “É com muita alegria que os vemos de volta depois de estarem tanto tempo em isolamento. Eles dão sentido à existência desse espaço. Por isso, nosso coração se enche de alegria com este reencontro”, opinou. “E quem não veio ainda saiba que ainda temos vagas para oficinas como ginástica, informática, bordados, entre outras. Mais informações é só entrar em contato conosco”, completou.

    O Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt fica na Rua Walter Marquardt, 910 (Pavilhão C do Parque Municipal de Eventos), Bairro: Barra do Rio Molha. Contatos podem ser feitos pelos telefones: (47) 3370-7562 – (47) 3372-3116 – (47) 3371-9148 – (47) 3274-8818 ou pelo e-mail [email protected] O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

    Latest Posts

    Não Perca

    × Como posso te ajudar?