spot_img
quinta-feira, maio 26, 2022
MAIS

    ULTIMAS NOTICIAS

    Atletas do Boxe se preparam para o JASC 2022

    A Associação Jaraguaense de Boxe – Ajaboxe – foi fundada em 12/07/2021, com o intuito de reunir treinadores, preparadores físicos e lutadores de Jaraguá do Sul, visando orgarnizar a participação em eventos, campeonatos e dar o suporte necessário para os atletas.

    O treinador Dimitri Zapara, ucraniano radicado no Brasil, que já foi auxiliar técnico de Paco Garcia (Cuba), no Clube Palmeiras, vê com otimismo o futuro do grupo de lutadores que tem treinado na academia Fight Box (no centro) , na Arena Jaraguá, ao ar livre e até na casa do Presidente da AJABOXE. São rapazes que, mesmo não tendo um histórico impressionante de lutas, estão começando e tem dado muito trabalho aos adversários que já lutam há muito mais tempo.

    “Rafael Zocatelli (Guaxinim), tem apenas seis lutas e duas vitórias, em dois anos de atividade no Boxe. Mas, ele só lutou com atletas que tem 20, 30 lutas e que já estão nos ringues há 5, 6 ou 8 anos. Nos dias 23 e 24, ele participou do Campeonato Estadual e conquistou a medalha de Bronze, lutando com atletas muito mais experientes. Em 2021, fizemos uma experiênca de participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina, onde o Boxe ainda está como modalidade de apresentação. Rafael foi para ganhar experiência e saber como funciona a competição. Vimos que os melhores de Santa Catarina estão ali e nove lutadores do JASC, participaram do Campeonato Brasileiro, É lá que queremos estar num futuro próximo”, afirmou Dimitri.

    Nos últimos dias, o treinador recebeu um reforço importante e inusitado. Com seu país natal em guerra com a Rússia, Dimitri conheceu Mateus Baratto, que estudou em Moscou, onde fez mestrado em Educação Física e fala russo fluentemente. “Muita coincidência conhecer Mateus, pois eu nasci na Ucrânia, mas vivi um bom tempo na Russia. Não esperava encontrar alguém que fala russo, morando em Jaraguá do Sul , que gosta de Boxe e está disposto a trabalhar para melhorar a performance dos nossos lutadores”, comentou o treinador. Em 2021, a Associação procurou a SECEL para firmar essa parceria nos JASC e somente o Rafael Zocatelli participou. Para 2022, a equipe será formada por cinco lutadores defendendo as cores de Jaraguá do Sul.

    São eles:

    José Guilherme (Escorpião) 51 kg

    Felipe Shumann (Suricato) 54 kg

    Rafael Zocatelli (Guaxinim) 57 kg

    Cristian Boeno (Lova Deus) 63,500 kg

    Lauro Henrique Reck (Castor) 75 kg

    A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Professora Natália Lúcia Petry, tem recebido representantes de diversas modalidades que ainda não fazem parte do Programa Bolsa Técnico Desportivo e, dentro do que é legalmente possível, tem procurado apoiar as entidades desportivas.

    “A função da Secretaria é fomentar o esporte, dando tratamento paritário para todas as modalidades, desde que sejam cumpridas as exigências legais. A porta do gabinete sempre esteve aberta e temos recebido diversas modalidades que trazem seus pleitos e, sempre que possível, temos apoiado. Os Jogos Abertos de Santa Catarina é uma das competições em que podemos custear o transporte, alimentação e alojamento de atletas, pois se trata de uma competição oficial do Estado de Santa Catarina, da qual participam quase todos os municípios catarinenses”, esclareceu a Secretária.

    Vamos torcer para que os rapazes consigam boas lutas durante o ano e cheguem bem preparados ao JASC 2022.

    Latest Posts

    Não Perca

    × Como posso te ajudar?