spot_img
sexta-feira, agosto 12, 2022
MAIS

    ULTIMAS NOTICIAS

    Município segue monitoramento do nível dos rios jaraguaenses

    Segundo dados da Diretoria de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul, o acumulado de chuva até o momento é de 153 milímetros (mm) nas últimas 48 horas o que faz com que o monitoramento dos rios permaneça em “estado de observação”. Dados divulgados às 10h25  de ontem (4) indicam que o nível Rio Itapocu estava 2,11 metros acima do normal. O mesmo comportamento também se associava ao Rio Jaraguá que estava 2,70 metros acima do nível.

    Para o diretor de Defesa Civil de Jaraguá do Sul, Hideraldo Colle, as recentes obras de prevenção feitas nos afluentes do Município contribuiram para que as chuvas persistentes das últimas horas não ocasionassem mais problemas à comunidade até o momento. “Trabalho muito importante, principalmente os recentes desassoreamentos nos rios Molha e Jaraguá, bem como a construção de enrocamentos para contenção das margens. Isto faz com que os rios permaneçam em suas calhas, evitando assim alagamentos”, avaliou. Nos últimos cinco anos, a gestão municipal investiu em mais de 60 obras de prevenção espalhadas pela cidade, num total investido de R$ 6 milhões.

    Segundo o Instituto Meteorológico Epagri/Ciram o tempo instável deve persistir o início da manhã desta quinta-feira (5). A previsão é de chuva moderada a forte, em alguns momentos, com acumulado médio de 40 a 60 mm no Litoral e Vale do Itajaí e pontuais em torno de 80 mm, e totais de 20 a 50 mm no restante da região. Esta instabilidade é causada por um ciclone extratropical no litoral de SC, associado a uma frente fria no Sudeste do Brasil.

    Latest Posts

    Não Perca

    × Como posso te ajudar?