spot_img
quinta-feira, maio 26, 2022
MAIS

    ULTIMAS NOTICIAS

    Isenção para idosos no estacionamento rotativo é tema de moção

    Os vereadores de Jaraguá do Sul estão apelando ao Executivo Municipal para que promova a isenção da cobrança do estacionamento rotativo às pessoas idosas. A moção de apelo, aprovada na sessão de quinta-feira (5) na Câmara Municipal, é de autoria dos vereadores da bancada do MDB, Osmair Gadotti, Luís Fernando Almeida e Onésimo Sell. Nela, os parlamentares argumentam que muitos dos usuários do rotativo são idosos e que dependem da locomoção automotiva para chegarem à área central da cidade, por isso eles precisam de um atendimento diferenciado por conta das dificuldades de locomoção.

    Os parlamentares lembram que o novo sistema de estacionamento deve ser implantado no dia 16 de maio, em 34 ruas do Centro, com mais de duas mil vagas, porém, apenas 82 duas delas são destinadas as pessoas mais velhas. A tarifa será de R$ 2,00 por 30 minutos. A ideia é que a isenção seja dada, pelo menos, nesse primeiro período. “Com a expansão da área de estacionamento, a consequente ampliação das vagas e o aumento da arrecadação, é mais que justa a isenção para os idosos”, alegam.

    Osmair Gadotti afirmou que Jaraguá do Sul recebe muitos idosos de outros municípios e que esses não têm familiaridade com o estacionamento jaraguaense, por isso, seria conveniente ter a isenção do serviço. Ele lembra que o objetivo é que as pessoas apresentem a carteira de idoso emitida por prefeituras ou por algum órgão público.

    “Eu penso que precisamos não retroceder, mas melhorar cada vez mais a qualidade de vida do nosso povo, dos nossos visitantes e trazer uma comodidade maior a nossa população”, ressaltou Gadotti.

    A moção foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para análise do prefeito José Jair Franzner e do secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi.

    Latest Posts

    Não Perca

    × Como posso te ajudar?