spot_img
segunda-feira, junho 27, 2022
MAIS

    ULTIMAS NOTICIAS

    Fiscalização contra a exploração infantil é tema de indicação na Câmara

    As procuradoras da Mulher da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, vereadoras Nina Santin Camello (PP) e Sirley Schappo (Novo), fizeram um pedido à Prefeitura jaraguaense, na sessão  de ontem, 17, para controle e combate à exploração infantil. A indicação solicita que os órgãos municipais de proteção à criança e ao adolescente realizem a fiscalização da presença de menores em bares, lanchonetes e restaurantes vendendo doces, chocolates e demais produtos, principalmente no horário noturno.

    Elas afirmam que atualmente muitos jovens estão realizando essas atividades para supostamente prover o sustento da família e acabam sendo expostos a todo tipo de violência. Porém, as parlamentares advertem que muitas dessas crianças podem estar sendo exploradas.

    A vereadora Nina relatou uma situação que presenciou recentemente. Ela conta que encontrou uma menina de 11 anos de idade em uma lanchonete no período noturno. Ao vê-la, perguntou a garota onde estudava e qual era o nome da sua professora, mas ela não soube responder. A menina foi indagada sobre seus pais e sua família, porém, nesse momento, a criança foi em direção a um carro, entrou e foi embora junto a outro rapaz.

    É para evitar esses episódios que as vereadoras estão indicando uma fiscalização mais rígida e ativa no município. “O que essa criança está passando?”, questionou Nina na tribuna do Legislativo.

    Sirley Schappo ressaltou que os próprios estabelecimentos comerciais podem atuar na fiscalização e denunciando essas situações ao Conselho Tutelar da cidade, que atua em regime de plantão à noite e aos finais de semana. “Porque alguém pode estar explorando essa criança”, frisa Sirley.

    O vereador Luís Fernando Almeida (MDB) também sugeriu que o Conselho Tutelar realize rondas nesse período de plantão a fim de atuar ativamente na repressão a esses crimes. “Cabe ao Conselho Tutelar criar um roteiro de rondas no período noturno para tomar uma atitude de imediato”, cobrou.

    Latest Posts

    Não Perca

    × Como posso te ajudar?