spot_img
segunda-feira, junho 27, 2022
MAIS

    ULTIMAS NOTICIAS

    Assinada Ordem de Serviço para construção do Estande de Tiro Olímpico

    O prefeito Jair Franzner, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer Natália Lúcia Petry, e o representante da Construtora e Incorporadora Jaraguá, assinaram na tarde desta segunda-feira (6), a ordem de serviço para a construção do Estande de Tiro Olímpico, no Parque Municipal de Eventos Ademar Frederico Duwe. O ato contou ainda com a presença dos atletas da equipe de tiro jaraguaense, que já conquistou 12 títulos de campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina. “Consideramos essa obra um presente para Jaraguá do Sul, que é a Capital do Tiro Esportivo, e terá um dos estandes mais modernos no país”, disse o prefeito Jair Franzner. Ele desejou boa sorte ao representante da empresa Construtora e Incorporadora Jaraguá Ltda., Roland Walter Janssen, e pediu que a obra siga todo o rigor técnico e espera que a mesma esteja concluída para a edição da 32ª Schützenfest, que acontecerá entre os dias 10 e 20 de novembro.

    A empresa Construtora e Incorporadora Jaraguá Ltda. foi a vencedora da concorrência pública dessa obra, cujo investimento será de R$ 3.039.630,93. Parte desse recurso – R$ 1,4 milhão – é oriundo de uma emenda parlamentar do deputado estadual Vicente Caropreso. O prazo de execução será de 150 dias consecutivos, a contar do dia útil seguinte do recebimento da respectiva Ordem de Serviço. O projeto arquitetônico conta com quase 2,5 mil metros quadrados de área construída, com dois estandes de tiro, um deles com mais de 914 metros quadrados e outro com mais de 390 metros quadrados. A estrutura contempla todas as modalidades oficiais, de armas curtas e longas, inclusive olímpicas, com provas de 7, 10, 25 e 50 metros. O projeto também prevê áreas de recepção, convivência com lanchonete e pergolado, secretaria, cofre, área de espera, casa de alvos, depósito e sanitários, inclusive para o uso de pessoas com deficiência, além de paisagismo.

    A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Petry destacou que o estande segue padrões internacionais e estará apto a receber competições de todos os níveis, fortalecendo a imagem de Jaraguá do Sul como a Capital do Tiro Esportivo. “Esse era um dos projetos que esperávamos executar desde que a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer foi criada. Mas, a agente acompanha essa demanda há mais de 20 anos. Hoje, é uma satisfação podermos assinar essa ordem de serviço. Jaraguá do Sul tem a maior festa de atiradores fora da Alemanha, tem 17 sociedades ligadas à Schützenfest e uma equipe campeã dos Jasc, merecia esse estande”, disse ela. O prefeito Jair Franzner lembrou ainda que o Parque Municipal de Eventos Ademar Frederico Duwe está recebendo uma série de melhorias que darão muito mais conforto e comodidade para quem prestigiar a festa deste ano. “É uma alegria muito grande assinar essa ordem de serviço para este tão esperado para a prática de tiro, uma tradição da nossa cidade. Agradeço a todos os que se envolveram nesse projeto e o investimento é muito importante para mantermos essa tradição e incentivarmos ainda mais jovens a participarem das atividades das sociedades de atiradores”, disse ele.

    O coordenador da equipe é o atleta Samuel Lopes, que já representou Jaraguá do Sul e o Brasil em competições internacionais e hoje se diz orgulhoso em ver a autorização para o início do que considera um sonho para os atiradores. “É um sonho que a gente tem desde há muito tempo. São mais de 20 anos que a gente buscava esse estande. Esse projeto tem aqui as melhores ideias que vimos nas competições no Brasil e no exterior, adaptadas para a nossa realidade local. Éramos uma das poucas cidades ainda sem um local adequado para treinar e trazer competições. É um passo gigante que estamos dando”, disse Samuel.

    Roland Walter Janssen, é o proprietário da empresa vencedora da licitação da obra. Ele é filho do atirador Roland Leopoldo Germano Janssen, que dará nome ao novo complexo de tiro, por meio de uma sugestão do vereador Onésimo José Sell. Janssen disse que pretende entregar a obra no tempo previsto, com a qualidade que Jaraguá do Sul merece. “Fico muito contente em fazer essa obra, e agradeço pela homenagem que será dada ao meu pai. Estamos no ramo da construção desde 1965 em Jaraguá do Sul e vamos entregar com os padrões de qualidade que sempre trabalhamos e de acordo com o que a cidade merece”, disse.

    Latest Posts

    Não Perca

    × Como posso te ajudar?