spot_img
segunda-feira, junho 27, 2022
MAIS

    ULTIMAS NOTICIAS

    Integrantes do Pacto de Inovação participam da primeira assembleia

    Evento reuniu representantes de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Massaranduba, Schroeder, São João do Itaperiú e Barra Velha.

    A primeira assembleia do Pacto Regional de Inovação aconteceu nessa quinta-feira (9) no Centro de Inovação Novale Hub. Reuniu representantes dos sete municípios que assinaram o pacto, sendo eles Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Massaranduba, Schroeder, São João do Itaperiú e Barra Velha.  O prefeito de Jaraguá do Sul, José Jair Franzner, apresentou as ações do município relacionadas à inovação.

    Na assembleia foram apresentadas as principais ações do pacto já realizadas e também as que estão em desenvolvimento. Dividas em quatro grupos de trabalho, relacionados a pessoas, infraestrutura, investimento e comunidade. “São 150 ações distribuídas nesses quatro eixos que têm por objetivo somar esforços e tornar mais eficientes os resultados de inovação e desenvolvimento das entidades pactuadas”, explica o coordenador do pacto, Gustavo Pacher.

    No Grupo de Trabalho 1 – Conhecimento e Talentos, uma das ações é Projeto Arte e Cultura Para Todos, com parceiro gestor Scar. O objetivo é garantir acesso à arte e à cultura para as comunidades da Amvali, por meio de aulas de música, teatro, dança, artes visuais e audiovisuais, assim como apresentações artísticas. Um exemplo de ação do Grupo de Trabalho 2 – Capital e Investimentos – é o Escritório de Fomento para Participação em Editais Públicos. Tem como parceiro gestor a Acijs, o Sebrae e a Amvali. O objetivo é a regularização, capacitação e apoio para a participação das micro e pequenas empresas do Vale do Itapocu em editais de compras públicas, atuando de maneira articulada, e em parceria, propiciando as condições necessárias para o alcance de um conjunto de resultados. Um projeto de turismo regional é uma das ações do Grupo de Trabalho 3 – Infraestrutura. Tendo como parceiro gestor a Amvali, o objetivo é desenvolver o turismo na região dos municípios pactuados. O Grupo de Trabalho 4 – Redes e Colaboração – tem como uma das ações os Polos Regionais Novale Hub, tendo como parceiro gestor a Novale. O objetivo é desenvolver núcleos de inovação tecnológica focados na vocação de cada município, a exemplo do JaraguaTec implantado no Centro de Inovação Jaraguá do Sul / Novale Hub.

    Latest Posts

    Não Perca

    × Como posso te ajudar?