spot_img
segunda-feira, junho 27, 2022
MAIS

    ULTIMAS NOTICIAS

    Patina Jaraguá atraiu mais de 150 participantes

    Mais de 150 patinadores participaram,  último domingo do  1º Patina Jaraguá, número superior ao “Urban” realizado em abril, em Curitiba. A concentração ocorreu no estacionamento de uma rede atacadista e percorreu o trajeto da Rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, entrando na ciclovia da Rua Rinaldo Bogo até o Parque Linear Via Verde, na Ilha da Figueira. O local recebeu apresentações de slalom, hockey, além de manobras radicais.

    Os patinadores de outras cidades elogiaram a estrutura de lazer de Jaraguá do Sul e o apoio do poder público. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) forneceu som, tenda, cones e servidores, coordenados pela Chefe de Eventos de Lazer, Fabiane Karsten. Também houve acompanhamento da Polícia Militar durante o trajeto. Parte dos patinadores de Curitiba chegaram ainda no sábado (18) para acompanhar as aulas de patinação do projeto social desenvolvido no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Mestre Manequinha.

    A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) apoia a patinação artística desde 2018 e, desde então, a prática vem ganhando corpo com a promoção de shows e trabalho voluntário desenvolvido na quadra do CEU para 60 alunos de diversas idades, gratuitamente. “Procurados pelos organizadores do Patina Jaraguá, mobilizamos a equipe da secretaria como fazemos com todas as modalidades esportivas e culturais que buscam o apoio da secretaria. Diante das possibilidades orçamentárias da secretaria, temos atendido a todos. O evento atraiu turistas de cidades vizinhas e da capital paranaense e deve integrar nosso calendário anual de eventos”, explica a secretária Natália Lúcia Petry.

    De acordo com a coordenadora, Camila França, a missão foi cumprida com sucesso e demonstrou que a patinação, tanto artística como de lazer, vem conquistando  espaço na cidade.

    Latest Posts

    Não Perca

    × Como posso te ajudar?