spot_img
sexta-feira, agosto 12, 2022
MAIS

    ULTIMAS NOTICIAS

    Prefeitura poderá patrocinar eventos em Jaraguá do Sul

    Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram um projeto de lei que autoriza a Prefeitura jaraguaense a patrocinar a realização de vários eventos na cidade, como espetáculos de teatro, shows musicais, apresentações culturais, festivais, torneios esportivos, seminários, festas de comunidade, congressos, feiras, entre outros que comprovem o seu interesse público. Segundo o Executivo, que é autor do projeto, esses eventos deverão valorizar a cultura local e contribuir com o turismo e com o desenvolvimento econômico do município.

    As entidades interessadas em receber um patrocínio da Prefeitura deverão apresentar uma proposta com as informações sobre o evento, contendo justificativa, objetivos, características e público alvo. Além disso, a Administração Municipal deverá receber algumas contrapartidas, tais quais a divulgação da marca, cota de convites ou ingressos e permissão para utilizar o espaço do evento para alguma ação da Prefeitura.

    O patrocínio poderá ser integral ou parcial. Todavia, esse apoio não se resume a repasses financeiros, já que também poderão ser cedidos às entidades bens móveis e imóveis da Prefeitura e servidores do quadro de pessoal. O projeto de lei ainda prevê que a concessão desse benefício deve atender aos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, igualdade, publicidade e probidade administrativa.

    Os pedidos de patrocínio serão avaliados por uma comissão especial constituída por três servidores efetivos do Paço Municipal. A entidade beneficiada terá que prestar contas do valor recebido no prazo máximo de 30 dias. A não comprovação da aplicação dos recursos nos prazos estipulados ou alguma irregularidade poderá implicar em devolução do valor integral ou parcial do dinheiro recebido, inabilitação da entidade, aplicação de multa e em outras consequências.

    Os eventos realizados pelo Município, através de suas secretarias, autarquias e fundações, poderão também receber patrocínio de pessoas físicas ou jurídicas de direito privado nos mesmos moldes.

    O projeto de lei foi aprovado na Câmara Municipal, e enviado ao Executivo para sanção do prefeito Jair Franzner. Após a lei ser sancionada, o Executivo deve publicar um edital de chamamento público informando o prazo, as condições e os documentos de habilitação para as entidades interessadas em obter patrocínio do Município.

    Latest Posts

    Não Perca

    × Como posso te ajudar?