spot_img
sexta-feira, agosto 12, 2022
MAIS

    ULTIMAS NOTICIAS

    Delegação jaraguaense pronta para encarar a 21ª Olesc

    Atletas, técnicos e equipe de apoio foram recepcionados nessa segunda-feira na Arena Jaraguá.

    Palavras de reconhecimento pelas conquistas realizada, votos de sucesso e o grito de guerra das nossas equipes, foram as tônicas do encontro da tarde dessa segunda-feira (18), entre o Prefeito José Jair Franzner, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, o Chefe de Gabinete, João Berti e a equipe de gestão da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, com os técnicos e atletas das modalidades que disputarão as 21ª Olimpíada Estudantil de Santa Catarina – OLESC 2022, em Curitibanos, entre os dias 22 e 30 de julho.

    Campeã na primeira edição, realizada em 2001 e bicampeã no ano seguinte, Jaraguá do Sul voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio na vigésima edição, em 2021, após 19 anos.

    Nessa edição, serão mais de 4.500 atletas de 101 municípios do Estado, disputando os três primeiros lugares do pódio, que são a soma de pontos conquistados pelas modalidades coletivas e individuais. Em 2021, Jaraguá do Sul foi campeão com 103 pontos, com uma diferença de apenas cinco pontos para o vice-campeão Blumenau, que alcançou 98 pontos.

    A secretária Natália Petry agradeceu o apoio que a Prefeitura tem dado ao esporte, à cultura e ao lazer: “Os investimentos feitos nos últimos seis anos são históricos e estão possibilitando formar uma geração de jovens saudáveis, socialmente responsáveis, além da descoberta de grandes talentos esportivos, artísticos e culturais”, enfatizou. Em seguida, parabenizou a todos pelo trabalho e elogiou a atitude dos atletas ao aplaudirem os seus técnicos, quando eles foram chamados para ficarem ao lado das autoridades. “Esse foi um gesto de reconhecimento da parte de vocês e que merece nosso aplauso. Fico orgulhosa pois vocês confirmam que o trabalho que vem sendo feito, não está formando apenas campeões nas quadras e nas pistas, mas estamos sim, formando cidadãos conscientes, verdadeiros campeões para a vida. Desejo uma competição exitosa a todos e que Deus continue nos abençoando”, disse a secretária. Também enfatizou o trabalho de bastidores, com a estrutura de logística do transporte das equipes e necessária para garantir segurança e bem-estar à delegação.

    O Prefeito Jair Franzner falou do seu orgulho de fazer parte desse momento tão especial na vida dos atletas, enalteceu o trabalho da equipe da Secel pela estrutura que tem sido fornecida a técnicos e atletas nos últimos anos. “Pessoal, vocês treinaram de forma consistente, se dedicaram e agora chegou a hora de colocar tudo em prática! Mantenham o foco, usem bem sua força e tenham a fé como sua companheira nas provas, ela e a disciplina são as suas melhores amigas. Boa sorte a todos!”, deu o recado o prefeito aos atletas e técnicos.

    A delegação de Jaraguá do Sul será formada por 230 pessoas, sendo 26 técnicos, em torno de 190 atletas e o staff da Diretoria de Esporte da Secel, além de motoristas e equipe responsável pela alimentação.

    As modalidades de Jaraguá do Sul na 21ª Olesc:

    – Atletismo – Masculino e Feminino

    – Ciclismo Masculino

    – Natação – Masculino e Feminino

    – Taekwondo – Masculino e Feminino

    – Tênis de mesa – Masculino e Feminino

    – Vôlei de praia – Masculino e Feminino

    – Xadrez – Masculino e Feminino

    – Basquete – Masculino e Feminino

    – Futsal Masculino

    – Handebol – Masculino e Feminino

    – Voleibol – Masculino e Feminino

    Latest Posts

    Não Perca

    × Como posso te ajudar?