spot_img
sexta-feira, agosto 12, 2022
MAIS

    ULTIMAS NOTICIAS

    Programa de Controle do Borrachudo

    A Prefeitura Municipal de Corupá, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, retomou nesta semana o Programa de Controle do Borrachudo, através da aplicação do BTI. O trabalho ficou suspenso por aproximadamente 60 dias em virtude do processo de licitação para aquisição do produto.

    De acordo com o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, a prefeitura adquiriu mil litros do BTI, que serão entregues gradativamente à medida em que evolui a aplicação. “Só com o produto, o investimento gira em torno de R$ 190 mil e se somarmos a contratação da empresa que realiza a aplicação, são em torno de R$ 250 mil no ano”, disse Veríssimo.

    Ele revela que aproximadamente 600 pontos no município para aplicação do BTI, que é feita num intervalo de 15 dias.

    Destaca o secretário que o BTI é inofensivo à saúde humana ou animal e age no combate às larvas do borrachudo, evitando que se tornem adultas. “O produto é aplicado diretamente nos ribeirões e numa explicação simples, as larvas se alimentam dele e morrem em seguida. O BTI tem uma eficácia superior a 90% e é um investimento importante da prefeitura que resulta em mais qualidade de vida para a nossa população”, ressaltou Veríssimo.

    Daniel Müller, responsável pelo setor de meio ambiente, destaca que em muitos casos, o aplicador contratado precisa ter acesso à propriedade e caso o morador tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com a secretaria. “Quem está realizando a aplicação do produto é o senhor, Volnei Rogério Silveira, pessoa bastante conhecida em Corupá e região. No entanto, se o proprietário precisar de informações adicionais, basta ligar para 3375.1902. Esse número também funciona como WhatsApp”, disse Daniel.

    Ele ressalta que todo o processo é fiscalizado e controlado através de georreferenciamento, assim como a apresentação dos trabalhos mensalmente.

    Latest Posts

    Não Perca

    × Como posso te ajudar?