spot_img
sexta-feira, agosto 12, 2022
MAIS

    ULTIMAS NOTICIAS

    Colégio Militar em Jaraguá do Sul é solicitado em moção

    O vereador Luís Fernando Almeida (MDB) está apelando ao Governo Estadual para que seja dada celeridade na implantação de um Colégio Militar em Jaraguá do Sul. A sua moção de apelo com o pedido foi aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira (26) na Câmara Municipal jaraguaense.

    O parlamentar afirma que os colégios militares são exemplos em dois aspectos: educação e disciplina. Segundo ele, o alto padrão de ensino nas unidades militares é evidenciado pelos índices de aprovação dos alunos no Enem e nos demais vestibulares das universidades brasileiras.

    Ele lembra que os colégios da Polícia Militar oferecem Ensino Fundamental e Ensino Médio a dependentes de militares e também a estudantes da sociedade civil que buscam uma instrução formal de mais qualidade. O vereador ainda ressalta que o comandante do 12° Comando Regional de Policia Militar, coronel Alessandro José Machado, e o tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva já reconheceram a necessidade do investimento e a capacidade que Jaraguá do Sul tem para recebê-lo. Luís Fernando frisa que Santa Catarina conta com quatro unidades do tipo e que, considerando o número de habitantes, que é de 7,2 milhões, o estado poderia ter mais do que isso.

    A moção agora será enviada ao governador Carlos Moisés da Silva para que tome conhecimento do apelo do parlamentar.

    Latest Posts

    Não Perca

    × Como posso te ajudar?