spot_img
sexta-feira, agosto 12, 2022
MAIS

    ULTIMAS NOTICIAS

    Campanha Jaraguá Hepatite Zero terá gincana até o fim do mês

    A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está desenvolvendo a Campanha Jaraguá Hepatite Zero. Entre os dias 04, 05 e 06 de agosto das 10h às 20h, será realizada uma ação no L1 do Jaraguá do Sul Park Shopping. A Campanha é uma ação pontual da Secretaria, com o objetivo de fazer um alerta e informar sobre o problema das hepatites virais, buscando uma maior conscientização sobre o assunto. Durante esses três dias serão oferecidos testes rápidos e vacinação adulta (rotina + covid), que são duas importantes estratégias de prevenção e que contribuem para o controle da disseminação do vírus.

    Como parte das ações, além dos dias de testagem e vacinação, está sendo realizada uma gincana que começou hoje e vai até o dia 31 de agosto, com a participação de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os demais pontos da rede que realizam a testagem. A gincana está sendo organizada pela Gerência de Vigilância Epidemiológica e Gerência da Atenção Primária e com ela espera-se mobilizar os profissionais da Rede Municipal de Saúde em torno do assunto, além de intensificar as ações de combate às hepatites virais B e C e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) estimulando a testagem rápida e, também, conscientizar a população sobre as hepatites virais, como preveni-las, evitá-las e tratá-las. Entre as atividades da gincana estão a ampliação da testagem rápida, atividade de sala de espera abordando a temática, foto da equipe com a camisa da Campanha, ampliação da vacinação contra hepatite e atividade extra muro sobre a temática.

    Considerando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil da Organização das Nações Unidas (ONU) no que tange à Saúde e Bem estar, item 3.3: “até 2030, acabar com as epidemias de AIDS, tuberculose, malária e doenças tropicais negligenciadas, e combater a hepatite, doenças transmitidas pela água, e outras doenças transmissíveis.”

    Participam das ações as Unidades de Saúde, Central de Imunização, Centro de Atenção à Mulher, CAPS II, CAPS AD, CAPSi.

    Latest Posts

    Não Perca

    × Como posso te ajudar?