spot_img
sexta-feira, agosto 12, 2022
MAIS

    ULTIMAS NOTICIAS

    Jaraguá do Sul conquista o 3º lugar geral da Olesc 2022

    Tricampeã da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc),  vice-campeã em 2004 e 3º lugar em 2019 e 2022, Jaraguá do Sul figura entre os municípios com destaque na história do evento, mesmo competindo em um número menor de modalidades. Joinville, por exemplo, conquistou 10 vezes o título da competição; Blumenau é tetracampeã.

    Nesta 21ª edição do evento esportivo, que terminou no sábado (30), em Curitibanos, a capital catarinense conquistou o primeiro título nos critérios de desempate, com os mesmos pontos da vice-campeã, Joinville (109). Jaraguá do Sul, com a terceira colocação, somou 87 pontos. Atletas de todas as modalidades que conquistaram até a sexta colocação pontuaram para suas respectivas equipes.

    A delegação de Jaraguá do Sul foi composta por pouco mais de 230 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e equipe de apoio e conquistou 52 medalhas, sendo 12 de ouro, 24 de prata e 16 de bronze, além de 10 troféus.

    “Jaraguá do Sul tem uma tradição no esporte e estamos solidificando essa imagem por meio do trabalho que vem sendo desenvolvido com o programa Bolsa Técnico Desportivo e dos investimentos significativos em material e em infraestrutura para o crescimento de todas as modalidades. Os títulos são consequência desse trabalho, mas não são o objetivo final. Como diz o lema da Secel estamos formando campeões para a vida”, explica a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.

    Latest Posts

    Não Perca

    × Como posso te ajudar?