spot_img
sexta-feira, agosto 12, 2022
MAIS

    ULTIMAS NOTICIAS

    Vereadora pede identificação com o símbolo do autismo em placas de prioridade

    Na manhã de hoje (02) foi aprovada Indicação da vereadora Nina Santin Camello que pede ao Executivo que inclua placas de identificação com o símbolo mundial do Transtorno do Espectro Autista para identificar a prioridade às pessoas com TEA em locais públicos e específicos de Jaraguá do Sul.

    Segundo a vereadora, ainda “falta muita informação e conhecimento das pessoas em relação aos direitos dos autistas, visto que perante a Lei, eles têm os mesmos direitos de uma pessoa com Deficiência”.

    Ou seja, de acordo com a parlamentar, pessoas no espectro também têm o direito à vaga especial de estacionamento, lugar preferencial no transporte coletivo, atendimento prioritário em estabelecimentos como supermercados, bancos, farmácias, restaurantes, entre outros.  “Agora, precisamos fazer com que esses direitos sejam também conhecidos e garantidos”, completa.

     A identificação de prioridade de vagas e atendimento por meio de placas, cartazes e adesivos em locais como vagas de estacionamento e assentos no transporte coletivo, auxilia tanto os autistas quanto a sociedade em geral, que muitas vezes não se atém a questão da prioridade. Precisamos lembrar que o autismo não tem cara, nem características físicas, por isso, às vezes é difícil identificá-lo. “Deficiência nem sempre é aquela que você vê”, finaliza Nina.

    Latest Posts

    Não Perca

    × Como posso te ajudar?