spot_img
sexta-feira, agosto 12, 2022
MAIS

    ULTIMAS NOTICIAS

    Solicitação de identificação de prioridade para autistas é aprovada

    Na sessão de terça-feira (2) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, o plenário legislativo aprovou uma indicação da vereadora Nina Santin Camello (PP) que solicita ao Executivo jaraguaense a identificação de prioridade para autistas em vagas de estacionamento, assentos no transporte coletivo, filas de atendimento e outros serviços. A ideia é que essa identificação seja feita através do símbolo do autismo – o laço colorido – colocado em placas, adesivos e cartazes, assim como é feito para os idosos e os deficientes.

    Nina afirma que as pessoas que sofrem com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) têm os mesmos direitos das pessoas com deficiência, conforme a Lei Federal nº 12.764/2012, porém a sociedade não tem esse conhecimento e acaba desrespeitando a legislação.

    “Vai auxiliar tanto os autistas quanto a sociedade em geral, que muitas vezes não se atem a questões de prioridades. É um processo de conscientização e mudança. O autismo não tem cara e nem características físicas, por isso que às vezes é difícil de identificá-lo”, alerta a parlamentar.

    A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para análise.

    Latest Posts

    Não Perca

    × Como posso te ajudar?