"O Brasil não aguenta mais o Lula", afirma Tarcísio de Freitas em evento do agronegócio
Em Foco
14/08/2025 - 12:20:00 | 3 minutos de leitura

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou na quarta-feira (13) que o Brasil “não aguenta mais o Lula” e que ele e outros governadores de direita têm o “receituário” para resolver o que chamou de problemas fiscais e “morais” do país. "Estamos há 40 anos discutindo a mesma pessoa e estamos perdendo alguns bondes. O bonde da transição energética, da biotecnologia e da economia do conhecimento. O mundo está de portas abertas para o Brasil e a gente andando em uma ciranda, discutindo picuinha. O Brasil não aguenta mais excesso de gasto, aumento de imposto e corrupção. O Brasil não aguenta mais o PT, o Brasil não aguenta mais o Lula", afirmou. A declaração foi feita durante o AgroForum, realizado na capital paulista, que contou também com a presença dos governadores Ratinho Jr. (PSD-PR), Ronaldo Caiado (União-GO) e Eduardo Leite (PSD-RS), todos cotados como possíveis candidatos à Presidência. "É preciso falar dessa safra de governadores. (...) Nós não precisamos mais da mentalidade atrasada, da mentalidade de 20 anos atrás. Gente, a gente está há quarenta anos discutindo a mesma pessoa", complementou Tarcísio. Outro governador que engrossou as críticas ao presidente Lula foi Ronaldo Caiado. Em sua fala sobre o potencial econômico do país e a necessidade de unificar a política, o governador de Goiás disse que o Brasil tem um “anão” na presidência. “Ele [presidente Lula] tem que se impor como presidente. O país é um continente, só que tem um anão como presidente como o Lula. Agora, a Argentina é pequena, mas tem um presidente da república que está crescendo e mostrando para que veio”, afirmou. Embora o tema do encontro tenha sido o agronegócio, os governadores centraram seus discursos na disputa eleitoral do ano que vem. Ronaldo Caiado afirmou que o representante do grupo que eventualmente chegar à Presidência da República vai “colocar o país para cima”. “Vocês vão se sentir orgulhosos de ter um presidente da República desse quilate. Não vamos decepcioná-los, não vamos desonrar o voto de vocês. Vamos fazer o que sabemos fazer, que é governar. Não estamos na teoria, mostramos nos estados que damos conta de fazer. Agora, vai depender da votação popular. Tenho certeza de que, no segundo turno, aquele que chegar vai para o abraço, porque nós vamos ganhar”, apontou. Por fim, o governador Tarcísio destacou ações de sua gestão, como a privatização da Sabesp, a aprovação da PEC que desvinculou receitas da Educação e a redução do número de usuários de drogas na Cracolândia. Segundo ele, as medidas adotadas em São Paulo têm buscado cortar gastos públicos e ampliar investimentos.
Mais Em Foco
- 25 JunEx-prefeita de Jaraguá do Sul, Cecília Konell é condenada por irregularidades na Schützenfest de 2009LEIA MAIS
- 24 JunHolanda registra 1º caso de eutanásia em criança após ampliação de lei para menores de 12 anosLEIA MAIS
- 23 JunBiólogo alerta para crueldade em Jaraguá do Sul: cachorro corre risco de ter genitália amputada após maus-tratosLEIA MAIS
22 JunFrente fria traz tempo severo com ventos acima de 100 km/h e risco de tornado no SulLEIA MAIS
18 JunAlinhamento Planetário e Lua Brilhante Transformam o Céu Desta Quinta-feira em um Espetáculo AstronômicoLEIA MAIS
15 JunNovo terremoto de magnitude 6,2 atinge a costa das FilipinasLEIA MAIS- 14 JunTragédia no Ar: Colisão entre dois helicópteros deixa seis mortos no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de JaneiroLEIA MAIS
- 14 JunQuem era Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, jovem que morreu em salto de rope jumpLEIA MAIS
- 12 JunGoverno Lula bloqueia R$ 24 bilhões do Orçamento e congela verbas de programas sociais e DefesaLEIA MAIS




