20 suspeitos de envolvimento em adulteração de bebidas foram presos em SP nesta semana

Em Foco

07/10/2025 - 12:29:00 | 1 minutos de leitura

20 suspeitos de envolvimento em adulteração de bebidas foram presos em SP nesta semana

Segundo o governador Tarcísio de Freitas, presos não têm relação entre si e com o crime organizado; operações apreenderam mais de 7 mil garrafas suspeitas. Vinte pessoas foram presas nesta semana em ações de combate à falsificação de bebidas alcoólicas em São Paulo. Entre os detidos está o principal fornecedor de insumos usados na adulteração de produtos no estado. Desde o início de 2025, mais de 50 mil garrafas foram apreendidas e 41 pessoas presas, segundo dados divulgados pelo governo estadual nesta segunda-feira (6), em coletiva com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). As forças de segurança apreenderam 7 mil garrafas com suspeita de falsificação e mais de 100 mil itens utilizados nas fraudes, como rótulos, tampas e lacres. Ao todo, foram realizadas 60 operações em bares, festas, distribuidoras e fábricas clandestinas. Segundo o governador, as prisões não têm relação entre si e, até o momento, não há indícios de envolvimento com o crime organizado. O secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite, reforçou que as investigações apontam para grupos isolados. "Nós poderíamos classificar como uma associação criminosa, mas é muito diferente de uma organização criminosa estruturada", afirmou.