Adolescente de 17 anos confessa ter colocado arsênico em bolo de pote que matou jovem

Geral

04/06/2025 - 19:17:00 | 1 minutos de leitura

Adolescente de 17 anos confessa ter colocado arsênico em bolo de pote que matou jovem

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida após confessar ter colocado arsênico em um bolo de pote entregue a uma colega da mesma idade em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. A jovem que recebeu o doce morreu após ingerir o alimento no último sábado (31). De acordo com a Polícia Civil, a suspeita alegou que queria apenas “dar um susto” na vítima, sem intenção de causar sua morte. A investigação, no entanto, considera que a declaração pode ser uma tentativa de minimizar o ato. Segundo o depoimento, outra pessoa também teria recebido o doce envenenado, mas sobreviveu. A empresa responsável pela fabricação do produto informou, pelas redes sociais, que o bolo foi retirado na loja por um cliente e entregue por um motoboy de aplicativo sem vínculo com a empresa. A entrega teria sido acompanhada de um bilhete com uma mensagem afetiva. Após consumir o doce, a vítima passou mal, foi atendida e liberada, mas voltou a apresentar sintomas no dia seguinte. Ela não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital. O caso segue sob investigação para apurar a motivação do crime e as circunstâncias do envenenamento.