Após carros-bomba, Equador tem rebelião conjunta em seis presídios e mais de 50 reféns
02/09/2023 - 08:18:55 | 2 minutos de leitura

Segundo polícia, rebelião pode estar ligada à explosão de carros-bomba na quinta-feira (1º) em Quito. Ações são possíveis represália à transferência a presídio de segurança máxima de líder do grupo criminoso Los Lobos, que reivindicou assassinato de candidato presidencial no início do mês. Em uma rebelião conjunta, presos de seis penitenciárias no Equador fizeram reféns 57 agentes penitenciários e policiais na quinta-feira (31), informou o ministro do Interior do país, Juan Zapata. De acordo com a polícia, a revolta pode estar ligada à explosão de carros-bomba que aconteceu no início do dia em Quito, uma possível represália à transferência do líder do grupo criminoso Los Lobos a um presídio de segurança máxima.
O Los Lobos reivindicou o assassinato do candidato à presidência do Equador Fernando Villavicencio, morto com três tiros na cabeça ao sair de um ato de campanha no início de agosto. A rebelião acontece em penitenciárias espalhadas pelo país, entre elas uma em Quito e outra perto da fronteira com o Peru. Também não havia registro de vítimas ou feridos até a última atualização desta reportagem. O Serviço Nacional de Atenção às Pessoas Privadas de Liberdade (Snai), entidade responsável pelo sistema prisional, afirmou que sete reféns são agentes policiais. Os outros são policiais.
Fonte e foto G1
01 SetExecutiva do Bank of America morre após ataque a facadas na Times SquareLEIA MAIS
30 AgoNepal: Mortes por avalanche de lama sobem para 676 e número de desaparecidos chega a 3 milLEIA MAIS
27 AgoO pior desastre do Nepal em 10 anos: entenda as causas da enchente repentinaLEIA MAIS
23 AgoTikTok fecha acordo de US$ 400 milhões com o governo dos EUA por privacidade infantilLEIA MAIS- 18 AgoIraniana condenada à morte por matar 10 maridos: entenda o caso e a aplicação da lei QisasLEIA MAIS
17 AgoMonte Anak Krakatau Entra em Erupção na Indonésia e Lança Lava e CinzasLEIA MAIS
15 AgoDezenas procuram atendimento médico na Alemanha após eclipse solar parcialLEIA MAIS- 12 AgoNúmero de mortos em terremoto na Colômbia passa de 250 e governo avalia emergência econômicaLEIA MAIS
05 AgoJustiça do Marrocos processa 25 acusados de organizar travessias clandestinas para CeutaLEIA MAIS




