Após recorde, Bolsa cai com tombo do Banco do Brasil

Economia

17/05/2025 - 13:37:00 | 2 minutos de leitura

Após recorde, Bolsa cai com tombo do Banco do Brasil

O dólar e a Bolsa de Valores (B3) fecharam em queda ontem (16) A moeda americana recuou 0,19% frente ao real, cotada a R$ 5,66. O Ibovespa, o principal índice da B3, registrou baixa de 0,11%, aos 139.187 pontos. Variações de até 0,20%, para cima ou para baixo, são consideradas pequenas pelo mercado e indicam estabilidade dos indicadores. Apesar da pequena queda, o Ibovespa bateu um recorde na véspera, ao superar pela primeira vez a barreira dos 139 mil pontos. Para analistas, isso não quer dizer que o índice apresente a maior valorização da história, mas mostra que ele vem avançando de forma consistente. As informações indicam um desaquecimento da economia americana, o que aponta para uma maior possibilidade de corte de juros por parte do Federal Reserve (Fed, o banco central americano). “Esse cenário beneficia o Brasil, onde a taxa Selic permanece em patamar elevado, sustentando o diferencial de juros e atraindo fluxo estrangeiro para os ativos locais”, diz Shahini. Os destaques negativos, na avaliação da Ativa, ficam com o Banco do Brasil (BBAS3), que recuou 12,79% na B3, seguidas pela Yduqs (YDUQ3), com queda de 4,57%, e pela Braskem (BRKM5), com baixa de 2,73%. O tombo dos papéis do Banco do Brasil foi resultado da divulgação do balanço do primeiro trimestre deste ano.