Após três horas de cirurgia no intestino Papa Francisco passa bem
08/06/2023 - 10:22:37 | 2 minutos de leitura

O Papa Francisco, de 86 anos, passou por uma cirurgia no intestino na tarde desta quarta-feira (7), no hospital Gemelli, em Roma, informou o Vaticano em um comunicado. A operação durou 3 horas e não houve complicações.
O comunicado do Vaticano informou que a operação foi necessária para reparar uma laparocele, uma hérnia que às vezes se forma sobre uma cicatriz geralmente resultante de uma cirurgia anterior. Também pode ser causada por obesidade, idade ou fraqueza dos músculos da parede.
A equipe médica do hospital decidiu nos últimos dias que a cirurgia - que será realizada sob anestesia geral - é necessária porque a condição estava causando oclusões intestinais dolorosas.
A cirurgia a que ele foi submetido, para fechar a hérnia e recolocar órgãos que tenham se movido, é considerada de pouca complexidade, mas pode ser um pouco dificultada conforme a idade do paciente.
O papa tem duas viagens próximas agendadas: para Portugal, no início de agosto, e para a Mongólia, no fim do mesmo mês. Até a última atualização desta notícia, o Vaticano não havia informado se ele terá de cancelar as viagens.
Foi a segunda vez que Francisco ficou internado no Hospital Gemelli. Na primeira, em julho de 2021, foi operado de diverticulite.
Fonte G1
- 05 JunSenado ressuscita projeto de Trump para fundo contra "Perseguições Políticas"LEIA MAIS
31 MaiConfirmado: 11 Pessoas Morrem Após Explosão Química Devastadora em WashingtonLEIA MAIS- 19 MaiRússia adverte para risco crescente de ‘confronto direto’ e catastrófico com a OtanLEIA MAIS
- 18 MaiAtaque por Drones a Usina Nuclear nos Emirados Árabes Acende Alerta e Ameaça Acordo de Paz com o IrãLEIA MAIS
- 16 MaiTragédia no Paraíso: Cinco turistas italianos morrem durante mergulho nas MaldivasLEIA MAIS
12 MaiEmpresário português desaparecido é encontrado dentro de crocodilo na África do SulLEIA MAIS- 08 MaiTragédia no Arquipélago: Erupção Vulcânica Deixa Três Mortos na IndonésiaLEIA MAIS
- 07 MaiCoreia do Norte reafirma status nuclear e declara caminho "irreversível" perante a ONULEIA MAIS
- 05 MaiTragédia em Mina na Colômbia: Explosão deixa nove mortos e seis feridosLEIA MAIS








