Atleta de SC conquista a primeira medalha do Brasil nos jogos olímpicos de inverno
23/01/2024 - 09:59:57 | 2 minutos de leitura

O atleta de Florianópolis, Zion Bethonico, entrou para a história do esporte brasileiro no último sábado, ao conquistar a medalha de bronze na prova de snowboard cross durante os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude que estão sendo realizados em Gangwow na Coreia do Sul. A prova foi vencida pelo francês Jonas Chollet e Anthony Shelly do Canadá foi medalha de prata. Com o resultado, Zion Bethonico se torna o primeiro atleta brasileiro da história a conquistar uma medalha durante uma edição de Jogos Olímpicos de esportes de inverno.
Antes do pódio de Zion, o melhor resultado do Brasil tinha sido uma oitava posição de Marley Linhares no monobob em Lillehammer 2016. Em Turim 2006, durante os Jogos Olímpicos de Inverno, Isabel Clark terminou em nono lugar, também no snowboard cross.
Nascido em Florianópolis, o atleta vai completar 18 anos em 28 de janeiro e vive até hoje na capital catarinense. Começou no snowboard muito cedo, durante férias da família e desde então, não parou mais já integrando uma equipe da modalidade com apenas oito anos de idade. Zion é irmão de Noah Bethonico e segundo suas próprias declarações após a prova o irmão mais velho foi a sua grande referência no esporte e na vida.
Fonte scc10 / foto Crédito: Comitê Olímpico Internacional (COI)
- 26 JunCopa do Mundo 2026: Primeiros três confrontos do mata-mata estão definidos; veja o calendárioLEIA MAIS
25 JunQuem correu mais? Dados da Fifa revelam a velocidade de Neymar e o destaque da SeleçãoLEIA MAIS
25 JunEquipe de Jaraguá do Sul conquista o Top 5 no Sul-Brasileiro de Basquete Sub-14 FemininoLEIA MAIS- 24 JunPedro Pastre, da Seleção Brasileira de Basquete, visita atletas da Secel em Jaraguá do SulLEIA MAIS
24 JunCBF veta uniforme vermelho para goleiros da Seleção em jogo contra a EscóciaLEIA MAIS- 23 JunJaraguaense conquista três medalhas no Campeonato Brasileiro Juvenil de NataçãoLEIA MAIS
- 22 JunO Bruxo está de volta: Ronaldinho Gaúcho acerta retorno ao futebol profissional na EuropaLEIA MAIS
21 JunRebeca Andrade brilha no retorno e conquista o ouro no salto no Pan do RioLEIA MAIS
21 JunA onda rosa nos gramados: por que a cor domina os pés dos craques na Copa 2026?LEIA MAIS




