Bolsonaro em prisão domiciliar humanitária
A decisão foi tomada após parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR) e baseou-se no estado de saúde de Bolsonaro, que está internado desde o dia 13 de março com um quadro de broncopneumonia aspirativa.
março com um quadro de broncopneumonia aspirativa.
24/03/2026 - 16:04:00 | 1 minutos de leitura

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, concedeu hoje (24 de março de 2026) a prisão domiciliar humanitária ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
A decisão foi tomada após parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR) e baseou-se no estado de saúde de Bolsonaro, que está internado desde o dia 13 de
março com um quadro de broncopneumonia aspirativa.
Detalhes da Decisão:
Prazo Inicial: A medida vale por 90 dias, contados a partir da alta hospitalar. Após esse período, a situação será reavaliada.
Condições: Ele deverá utilizar tornozeleira eletrônica e está proibido de usar redes sociais ou qualquer meio de comunicação externa (celulares e telefones), inclusive por meio de terceiros.
Restrição de Visitas: Apenas familiares, advogados e médicos podem visitá-lo. Outras visitas dependem de autorização judicial.
- Contexto: Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por crimes como tentativa de golpe de Estado e organização criminosa armada, estando detido desde novembro de 2025.
O ministro destacou que a recuperação total de um quadro respiratório nessa idade (71 anos) exige cuidados que o ambiente prisional da "Papudinha" não comporta no momento.
21 SetMoraes vira relator de pedido no STF que envolve registros de sua esposa e de Daniel Vorcaro no SenadoLEIA MAIS- 19 SetDaniel Vorcaro se descontrola na prisão e ameaça expor ministros do STF e cúpula de BrasíliaLEIA MAIS
- 17 SetLula Associa Cor do PT e Barba a Símbolos Cristãos em Encontro com PastoresLEIA MAIS
- 16 SetLula defende Alexandre de Moraes e rebate críticas de Flávio Bolsonaro sobre indicação ao STFLEIA MAIS
- 15 SetSTF Interrompe Julgamento sobre Moraes após Pedido de Vista de Flávio DinoLEIA MAIS
- 15 SetOposição ameaça obstrução no Senado e pressiona Alcolumbre por impeachment de MoraesLEIA MAIS
15 SetSenadores da base governista recuam e passam a apoiar pedido de impeachment de Alexandre de MoraesLEIA MAIS
12 SetAndré Mendonça nega pedido de Alexandre de Moraes para derrubar sigilo total do Caso MasterLEIA MAIS- 11 SetJulgamento Inédito no STF: Fachin Articula Rito de Investigação Envolvendo Alexandre de MoraesLEIA MAIS




