Bomba de chimarrão salva mulher de tiro no peito no RS

Geral

27/06/2025 - 17:44:00 | 2 minutos de leitura

Bomba de chimarrão salva mulher de tiro no peito no RS

Uma mulher de 28 anos escapou de ser atingida por um tiro no peito durante uma tentativa de feminicídio, na manhã da quarta-feira (25), em São Francisco de Assis, no Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, o disparo foi desviado pela bomba de chimarrão que ela segurava no momento do ataque. O ex-companheiro, de 34 anos, disparou ao menos oito vezes com uma arma calibre 22, atingindo a mulher nas costas. O objeto, que ficou danificado, impediu uma perfuração mais grave. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital em Santa Maria, sem risco de morte. Conforme o delegado Marcelo Batista, o agressor não aceitava o fim do relacionamento, encerrado havia uma semana, e invadiu a casa onde a mulher morava com os três filhos. Um dos meninos, de 10 anos, ajudou a afastar o agressor, que ainda golpeou a mãe com coronhadas na cabeça antes de fugir. O autor do crime foi encontrado morto, após tirar a própria vida em uma chácara a cerca de sete quilômetros do local. A polícia informou que a mulher não havia registrado boletim de ocorrência contra o ex-namorado, nem solicitado medidas protetivas. A arma usada no crime falhou diversas vezes durante a ação.