Brasileiro pode ter fugido de prisão nos EUA com ajuda de familiares, dizem autoridades
05/09/2023 - 12:59:46 | 2 minutos de leitura

O brasileiro Danilo Souza Cavalcante, de 34 anos, que fugiu do Presídio de Chester County, na última quinta-feira, pode ter recebido ajuda de familiares, acreditam autoridades policiais da Pensilvânia. Ele foi condenado à prisão perpétua por ter matado a ex-namorada Débora Brandão com 38 facadas na frente dos dois filhos dela, em 2021.Em coletiva de imprensa na última sexta-feira, a promotora Deb Ryan afirmou que as autoridades estão em contato com pessoas próximas a ele, e, caso seja confirmada a ajuda, os envolvidos também devem ser processados.
À rede de notícias CBS News, Deb informou que Cavalcante já havia sido ajudado pela família quando cometeu o crime. "Ele a esfaqueou fatalmente 38 vezes, em plena luz do dia, na frente de seus filhos de 4 e 7 anos. Depois, escapou e foi ajudado por familiares e amigos", afirmou Deb. "A polícia do estado da Virgínia conseguiu prendê-lo mais tarde, no mesmo dia. Os detetives do condado de Chester conseguiram rastreá-lo e recuperaram a arma do crime", acrescentou ela.
A promotora disse ainda que Cavalcante pode estar tentando retornar ao Brasil. Em 2021, o brasileiro fugiu após ter matado Débora, mas foi capturado no estado da Virgínia. As autoridades acreditam que o objetivo final dele era ir para o México e depois para o Brasil. Cavalcante foi visto na madrugada do último sábado (2), quando uma câmera de segurança o flagrou na cidade de Pocopson Township, a cerca de 2,5 quilômetros da prisão de onde ele fugiu. Segundo o gabinete do procurador distrital do condado de Chester, "ele estava de calça, camiseta clara e tênis branco", a mesma roupa que vestia no momento da fuga. De acordo com a CBS, mais de cem ligações com pistas foram recebidas até o momento, mas nenhuma delas resultou na prisão de Cavalcante. A polícia tem mobilizado centenas de detetives locais e forças policiais estaduais e federais para a recaptura e ofereceu recompensas de até US$ 5.000 (R$ 24.739) por informações sobre o paradeiro do brasileiro.
Fonte /R7/ Foto DIVULGAÇÃO / PRESÍDIO DE CHESTER COUNTY
16 OutOperação Mariposa III investiga armazenamento de material de abuso sexual infantil no Sul de SCLEIA MAIS
16 OutColisão entre dois carros deixa dois jovens mortos e motoristas feridos no Vale do ItajaíLEIA MAIS- 13 OutHomem embriagado é agredido por populares e preso após beijar criança de 7 anos na boca em SCLEIA MAIS
10 OutNovas Regras do Bafômetro: Quando e Por Que o Motorista Pode Repetir o TesteLEIA MAIS- 09 OutMotorista em Estado Grave é Resgatado de Helicóptero Após Acidente na BR-101 em AraranguáLEIA MAIS
- 29 SetPadrasto é condenado a 53 anos de prisão por torturar e matar bebê de 1 ano em SCLEIA MAIS
27 SetMotociclista morre em colisão com carro na BR-282 em Águas MornasLEIA MAIS- 25 SetRéu pelo feminicídio de Catarina Kasten responderá também por ocultação de cadáver no Tribunal do JúriLEIA MAIS
24 SetMenino de 8 Anos Liga Para a PM e Salva a Mãe Esfaqueada Pelo Pai em São PauloLEIA MAIS





