Caçador de tesouros: Jovem de Balneário Camboriú fatura R$ 22 mil com detector de metais na praia

Com foco no milhão, jovem que já faturou R$ 22 mil em joias na areia dá lição de honestidade ao devolver iPhone perdido no mar em Balneário Camboriú.

Santa Catarina

26/06/2026 - 03:58:00 | 1 minutos de leitura

Caçador de tesouros: Jovem de Balneário Camboriú fatura R$ 22 mil com detector de metais na praia


O jovem Mateus Natan, morador de Balneário Camboriú, transformou a faixa de areia de uma das praias mais famosas do Brasil em seu "escritório" de caça ao tesouro. Utilizando um detector de metais, Mateus já conseguiu resgatar o equivalente a R$ 22 mil em joias perdidas por banhistas.


Apesar de ter a meta ambiciosa de alcançar R$ 1 milhão em objetos valiosos encontrados, o jovem mostra que a honestidade vem antes do lucro. Recentemente, ao encontrar um iPhone submerso no mar, Mateus não pensou duas vezes: rastreou o dono e fez a devolução do aparelho.

 O gesto reforça que, para além do ganho financeiro, a atividade também se baseia em uma conduta ética nas areias catarinenses.


Foto: Reprodução/Instagram Natan