Câmara de Vereadores de Guaramirim aprova moção de apelo
11/02/2023 - 12:00:58 | 1 minutos de leitura

A Câmara de Vereadores de Guaramirim aprovou Moção de Apelo apresentada pelo vereador Osvaldo Barbosa (PP) que convoca os Senadores catarinenses a vetar ou alterar os artigos 6º, XXVII, § 4º e 35, § 3º do Projeto de Lei Nº 3045/2022.
Entre os trechos da matéria, alguns estabelecem restrições às atividades das corporações voluntárias com a proibição de utilização da denominação “bombeiros” e “corpo de bombeiros”.
O comandante dos bombeiros voluntários de Guaramirim, Maicon Ewald, pediu apoio e união contra este projeto 3045. “A gente pede o apoio da comunidade. Vamos fazer 32 anos de atuação na cidade e esse projeto têm alguns artigos que prejudicam o desenvolvimento e até mesmo a existência do nosso trabalho”, disse.
O comandante Maicon Ewald destacou o efetivo e a atuação dos bombeiros voluntários de Guaramirim. “Contamos hoje com 82 voluntários, mais 14 de efetivo, mais SAMU que é gerenciado pelos bombeiros de Guaramirim com mais 10 pessoas e o setor administrativo. São no total 110 pessoas sem contar às que ajudam nos conselhos”, finaliza.
A Moção de Apelo foi aprovada por todos os vereadores.
08 AgoErika Hilton declara R$ 15,9 mil ao TSE, rebate críticas e diz ser "impossível enriquecer na política sendo honesta"LEIA MAIS- 07 AgoJanja Defende Bloqueio Imediato do Discord no Brasil Após Caso de Violência Contra AdolescenteLEIA MAIS
06 AgoLula Sanciona Lei do Frete com Vetos à Anistia de Bloqueios e Multas Mais RígidasLEIA MAIS- 31 JulLula critica Palácio da Alvorada e diz que morar na residência oficial é “desumano”LEIA MAIS
- 21 JulCâmara de Jaraguá do Sul realiza sessão solene pelos 150 anos do municípioLEIA MAIS
20 JulJanela para convenções partidárias abre nesta segunda-feira (20)LEIA MAIS
18 JulMaternidade de Jaraguá do Sul terá sala de vacinas e exame neonatal antes da alta hospitalarLEIA MAIS- 16 JulNunes Marques arquiva notícia-crime contra Bolsonaro por suposta interferência na CPI da CovidLEIA MAIS
- 15 JulJanja classifica críticas a gastos de viagens como “misoginia”; Júlia Zanatta rebate: “Quem paga é o povo”LEIA MAIS






