Carro é atingido e arrastado por trem na madrugada desta terça-feira em Jaraguá do Sul
Motorista fica retido nas ferragens após Nissan Versa cruzar a via férrea na Vila Baependi e ser colidido por composição de mais de mil metros.
04/08/2026 - 07:14:00 | 2 minutos de leitura

Na madrugada desta terça-feira, 4 de agosto, por volta das 4h10, um grave acidente envolvendo um automóvel e uma composição ferroviária movimentou as equipes de resgate no município de Jaraguá do Sul. A colisão ocorreu no cruzamento ferroviário localizado no bairro Vila Baependi.
Segundo depoimentos de testemunhas que transitavam pelo local no momento da ocorrência, o condutor de um Nissan Versa avançou sobre a passagem em nível no exato instante em que o trem se aproximava. Outros motoristas que aguardavam a preferencial da composição presenciaram o impacto. Com a colisão lateral, o veículo foi arrastado por aproximadamente 30 metros ao longo dos trilhos antes da parada total da composição.
Populares prestaram os primeiros atendimentos ao motorista até a chegada dos socorristas. Conforme relatos de quem esteve no local, o sistema de airbags do veículo foi acionado com o impacto. O condutor ficou com as pernas presas às ferragens e apresentava ferimentos visíveis com sangramento. Embora consciente no primeiro momento, a vítima encontrava-se em estado de choque e incapacitada de se comunicar devido ao pânico.
O Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado para realizar o desencarceramento e prestar os cuidados médicos necessários. O acidente trouxe impactos diretos à mobilidade urbana da região: por se tratar de uma composição com extensão superior a mil metros, o bloqueio estendeu-se às passagens em nível dos bairros Vila Baependi e Vila Lalau, gerando retenção e lentidão no tráfego das vias adjacentes nas primeiras horas da manhã.
18 SetCavalos soltos na BR-101 provocam sequência de acidentes em TijucasLEIA MAIS- 17 SetPequena apreensão de 20 kg de maconha revela depósito com quatro toneladas da droga em PalhoçaLEIA MAIS
- 16 SetCapotamento no km 46 da BR-101 causa 2 km de congestionamento em JoinvilleLEIA MAIS
14 SetTragédia na Penha: Polícia Prende Sócio de Construtora Após Desabamento de Prédio em SPLEIA MAIS
12 SetColisão entre Carreta e Carro Deixa Trânsito em Pare e Siga na Serra de CorupáLEIA MAIS- 12 SetAcidente grave na GO-080: Carro parte ao meio após colisão com carreta e deixa um morto e um feridoLEIA MAIS
10 SetHomem de 26 anos é preso suspeito de matar e esquartejar ex-companheira em São PauloLEIA MAIS- 09 SetGolpe do Pix Silencioso: Como Hackers Estão Alterando QR Codes em Lojas Virtuals no BrasilLEIA MAIS
- 08 SetRecém-nascido de 18 dias é resgatado dormindo após colisão entre dois carros em Maravilha (SC)LEIA MAIS




