Notice: Undefined offset: 1 in /home/revistaleiamais/public_html/restrito/pg/configuracoes/_configPublic.php on line 158

Notice: Undefined offset: 1 in /home/revistaleiamais/public_html/restrito/pg/configuracoes/_configPublic.php on line 160
Chuva e temporais avançam por Santa Catarina nesta quarta-feira
 

Chuva e temporais avançam por Santa Catarina nesta quarta-feira

Instabilidade ganha força em Santa Catarina com risco de alagamentos, destelhamentos e mar agitado

Alerta

26/08/2026 - 02:47:00 | 2 minutos de leitura

Chuva e temporais avançam por Santa Catarina nesta quarta-feira

A quarta-feira (26) é marcada pelo avanço de áreas de instabilidade sobre Santa Catarina, atingindo progressivamente diversas regiões do estado. De acordo com a Defesa Civil, o dia começa com chuva e temporais isolados no Grande Oeste e nas proximidades da divisa com o Paraná

. No Litoral e áreas adjacentes, a circulação marítima provoca chuva ocasional desde as primeiras horas, ganhando força no período da tarde, quando passa a vir acompanhada de pancadas mais intensas.


A população deve ficar em alerta, pois há risco baixo a pontualmente moderado para ocorrências como alagamentos pontuais, enxurradas e destelhamentos provocados por ventos Fortes. Além da chuva, o mar volta a apresentar agitação no Litoral Sul e na Grande Florianópolis, com ondas de sul/sudeste variando de 2 a 2,5 metros e picos maiores em alto-mar, oferecendo risco moderado para navegação e pesca.


Termicamente, o estado apresenta forte variação regional:

  • Amanhecer: Mínimas entre 6°C e 11°C nos Planaltos e Meio-Oeste; entre 14°C e 20°C no Litoral e Grande Oeste.

  • Tarde: Máximas de 19°C a 24°C na maioria das regiões, sem ultrapassar 20°C nos Planaltos. No Oeste e Litoral Sul, o calor ganha força e os termômetros se aproximam dos 30°C.


Foto: Reprodução Canva