Ciclone provoca ventos de até 100 km/h e ondas de 4 metros em SC
27/09/2023 - 10:36:58 | 2 minutos de leitura

Um novo ciclone deve provocar ventos de até 100 km/h e ondas de quatro metros em Santa Catarina no dia de hoje (27). O fenômeno extratropical em formação entre o litoral gaúcho e o Sul catarinense também provoca chuva intensa nesta terça (26), quando a ventania começa a ganhar força. As primeiras rajadas terão de 70 km/h a 90 km/h ao Sul de Florianópolis, segundo a Epagri/Ciram. Também hoje, o restante do litoral de Santa Catarina deve ter ventos com velocidade entre 60 km/h e 80 km/h. O ciclone ainda deixará o mar agitado, com risco de ressaca, ao menos até quinta (28), com picos de onda de três a quatro metros de altura em toda a faixa litorânea catarinense.
Ontem, , o Sul do Estado seguiu sob chuva e temporais localizados, com temperaturas amenas. No Planalto Sul, a mínima foi de 12ºC. Já do Extremo-o este ao Meio-Oeste, foi de sol entre nuvens, com os termômetros mais elevados, marcando entre 17ºC e 39ºC.
Parte do estado já registrou chuva intensa nos últimos dias, especialmente entre o Planalto e o Sul, com risco moderado para ocorrências associadas, como alagamentos e enxurradas. Em Urupema, na Serra, foram 38,2 milímetros de precipitação acumulada nas 12 horas anteriores às 14h de segunda (25). No mesmo dia, a Defesa Civil catarinense emitiu alertas para temporais isolados com queda de granizo em municípios do Oeste e do Norte de Santa Catarina.
Fonte nsc.com.br/ Imagem: Epagri Ciram/Divulgação
- 11 AgoAgosto terá dois eclipses: saiba as datas, locais de observaçãoLEIA MAIS
09 AgoQuem eram as três turistas colombianas que morreram em queda de helicóptero no Rio de JaneiroLEIA MAIS
09 AgoBalanço da Defesa Civil aponta 2.362 desalojados e 117 cidades atingidas por ciclone bomba no RSLEIA MAIS
08 AgoPF Indicia Dono da Voepass Após Empresário Admitir Conhecimento sobre Omissão de PanesLEIA MAIS
07 AgoCiclone-bomba atinge o RS com ventos de até 120 km/h, estragos e paralisação de serviçosLEIA MAIS- 02 AgoAtaque em Fábrica da Bombril Deixa Três Mortos em São Bernardo do Campo; Suspeito Morre na CadeiaLEIA MAIS
- 01 AgoEclipse solar total ocorrerá neste mês; veja tudo que você precisa saberLEIA MAIS
31 JulAgosto Começa com Chuvarada e Nova Massa de Ar Frio no Sul do BrasilLEIA MAIS
30 JulCiclone intensifica nova frente fria e traz risco de temporais no Sul do BrasilLEIA MAIS






