Com teatro lotado, concerto de abertura do FEMUSC homenageia a música popular brasileira
10/01/2023 - 08:39:40 | 2 minutos de leitura

O concerto de abertura da 18ª edição do Festival Internacional de Música de Santa Catarina (FEMUSC), que aconteceu na noite do domingo, dia 8, em Jaraguá do Sul, foi marcado por uma homenagem emocionante a grandes nomes da música popular brasileira. O sempre ‘poetinha’ Vinícius de Moraes, o sambista Ary Barroso e o mestre do cavaquinho Waldir Azevedo foram lembrados por suas composições que transcendem gerações. A ideia foi reverenciar esses gigantes que, em 2023, fariam aniversário de 100 anos (Waldir Azevedo), 110 anos (Vinícius de Morais) e 120 anos (Ary Barroso).
Para a homenagem, subiram ao palco os músicos e também professores do FEMUSC Jane Duboc (canto), Marinho Andreotti (baixo elétrico e acústico), Ramon Montagner (bateria e percussão), Dino Barioni (guitarra e cordas dedilhadas), Daniela Spielmann (saxofones e flautas) e o regente e arranjador Marcelo Ghelfi (piano e teclados).
O espetáculo lotou o Grande Teatro da Scar, e contou com a presença de autoridades, imprensa e comunidade. O prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, enalteceu a contribuição do evento. “ É uma grande honra sermos a cidade anfitriã. O FEMUSC demonstra a força da música e mostra que a arte é capaz de unir povos” , declarou.
Já o presidente do Instituto FEMUSC, Ary Carlos Pradi, destacou o legado do festival para a sociedade. “O FEMUSC é educação, cultura e bem - estar, pois quem tem acesso à cultura vive melhor”, afirmou.
E, por fim, o diretor artístico e idealizador do FEMUSC, Alex Klein, emocionou a plateia ao lembrar o papel social da arte. “O que acontece aqui é único. Não tem nada como o FEMUSC. O FEMUSC é a prova de que podemos colocar as nossas diferenças de lado, e fazer música e paz”, declarou.
O FEMUSC acontece, anualmente, na cidade de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, e, em 2023, chega à sua 18ª edição. O evento acontece entre 8 e 28 de janeiro. Considerado o maior festival-escola da América Latina, o evento reúne alunos de todo o mundo que, em aulas e concertos, podem dividir o palco com alguns dos professores mais virtuoses da atualidade. Saiba mais acessando www.femusc.com.br.
12 MaiBloqueio Rompido: Onda de Frio Polar Traz Ar Seco e Temperaturas de 5°C ao BrasilLEIA MAIS
11 MaiGuia registra momento da erupção do Monte Dukono antes de tragédia que vitimou turistas na IndonésiaLEIA MAIS- 09 MaiFrente fria avança: temperaturas despencam neste sábado (9) e manhãs seguem geladas até segunda-feiraLEIA MAIS
- 06 MaiLua Azul: O Fenômeno que Encanta o Céu NoturnoLEIA MAIS
- 05 MaiDesenrola 2.0: Governo bloqueará CPF de negativados em sites de apostas e ‘bets’LEIA MAIS
- 29 AbrIBGE define 2028 como marco para o primeiro Censo Nacional da População em Situação de RuaLEIA MAIS
19 AbrBiólogo elogia calma de pedestre que quase pisou em jararaca em Jaraguá do Sul: ‘Foi sorte’LEIA MAIS
14 AbrGoverno oficializa feriado na próxima segunda-feira; veja quem tem direito à folgaLEIA MAIS- 04 AbrCultura de Rua no Centro do Investimento: Lula anuncia Escola Nacional de Hip-HopLEIA MAIS







