Deputado Antídio Lunelli conhece o Plano Diretor do Hospital Jaraguá
27/03/2023 - 17:49:26 | 2 minutos de leitura

O representante visitou a unidade hospitalar na manhã da última sexta-feira.
O deputado estadual Antídio Lunelli se reuniu na manhã da sexta-feira (24) com a Direção e membros do Conselho Administrativo do Hospital Jaraguá para conhecer o Plano Diretor da unidade.
O Plano Diretor do Hospital Jaraguá foi anunciado em setembro de 2022 e contempla as grandes obras e ações previstas para os próximos anos, como a ampliação da unidade hospitalar, modernização, acessibilidade, sustentabilidade, entre outros. O documento está sendo apresentado desde então para as prefeituras, deputados, Câmaras de Vereadores, empresários e para a comunidade do Vale do Itapocu.
"Este é o nosso sonho. Temos que pensar a longo prazo, daqui 15, 20 anos, quando a cidade estará ainda maior. Agora temos que ir atrás e trabalhar muito. Por isso a parceria com os deputados, como o Sr. Antídio Lunelli, para a busca por recursos, é tão importante. Agradecemos imensamente a visita", disse o Diretor Executivo do Hospital Jaraguá, Sérgio Luís Alves.
“O projeto está muito bem feito, tudo bem planejado. As obras são necessárias para atender a demanda atual e futura dos pacientes de Jaraguá do Sul e região. Uma das necessidades mais urgentes é o aumento da capacidade de atendimento no PA Infantil. Vamos trabalhar para ajudar a buscar os recursos", garantiu Antídio Lunelli durante a visita.
O deputado foi recebido ainda pelo Vice-presidente do Conselho Administrativo do Hospital Jaraguá, Warley Marcos Weller, e se reuniu com membros da Diretoria, gestores e líderes de áreas do hospital.
O plano está dividido em cinco fases: a primeira iniciou ainda no ano passado e a última fase está prevista para começar em 2032, com a construção de um novo bloco hospitalar. O objetivo é aumentar de 170 para 230 leitos adulto e infantil; de 16.000 m² de área construída para 28.500 m²; e de 260.000 atendimentos ao ano para 340.000. Trata-se de um projeto que mudará a saúde do
- 25 JunEx-prefeita de Jaraguá do Sul, Cecília Konell é condenada por irregularidades na Schützenfest de 2009LEIA MAIS
- 24 JunHolanda registra 1º caso de eutanásia em criança após ampliação de lei para menores de 12 anosLEIA MAIS
- 23 JunBiólogo alerta para crueldade em Jaraguá do Sul: cachorro corre risco de ter genitália amputada após maus-tratosLEIA MAIS
22 JunFrente fria traz tempo severo com ventos acima de 100 km/h e risco de tornado no SulLEIA MAIS
18 JunAlinhamento Planetário e Lua Brilhante Transformam o Céu Desta Quinta-feira em um Espetáculo AstronômicoLEIA MAIS
15 JunNovo terremoto de magnitude 6,2 atinge a costa das FilipinasLEIA MAIS- 14 JunTragédia no Ar: Colisão entre dois helicópteros deixa seis mortos no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de JaneiroLEIA MAIS
- 14 JunQuem era Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, jovem que morreu em salto de rope jumpLEIA MAIS
- 12 JunGoverno Lula bloqueia R$ 24 bilhões do Orçamento e congela verbas de programas sociais e DefesaLEIA MAIS




