Eduardo Bolsonaro pede ao presidente da Câmara para exercer mandato dos EUA
Geral
30/08/2025 - 11:43:00 | 1 minutos de leitura

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pediu ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para exercer o mandato dos Estados Unidos. Ele alega que é "forçado" a permanecer nos EUA "em razão de perseguições políticas". Eduardo solicita que "sejam criados e assegurados os mecanismos necessários para exercício pleno do meu mandato parlamentar, inclusive à distância". No ofício, ele alega que tem realizado "diplomacia parlamentar" nos Estados Unidos. O deputado está nos EUA desde o início de 2025. Em março, pediu licença do mandato na Câmara e anunciou que ficaria no país para buscar "sanções aos violadores dos direitos humanos", referindo-se a autoridades e a Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). Eduardo esteve afastado do mandato por 120 dias a pedido próprio, mas a licença terminou em julho. Desde o retorno do recesso parlamentar, ele acumula faltas.
Mais Geral
26 JunMaioria dos eleitores culpa governo Lula por omissão no caso Banco Master, diz PoderDataLEIA MAIS- 26 JunItamaraty confirma morte de dois brasileiros após terremotos na VenezuelaLEIA MAIS
- 25 JunGeração Nem-Nem: Número de Jovens que Não Estudam e Não Trabalham Passa de 6 Milhões no Brasil em 2026LEIA MAIS
- 24 JunFamília é multada em R$ 1,1 mil por pendurar Bandeira do Brasil na varanda e aciona a JustiçaLEIA MAIS
- 23 JunBrasil ganha destaque entre emergentes em relatório global da AllianzLEIA MAIS
- 22 JunComo transportar bebida alcoólica no carro sem violar as regras de trânsitoLEIA MAIS
21 JunInverno de 2026 começa neste domingo com a noite mais longa do anoLEIA MAIS- 20 JunInverno de 2026, que inicia neste domingo(21.06), terá início gelado e previsão de chuvas acima da médiaLEIA MAIS
19 JunFrente fria avança e espalha chuva forte pelo Sul e Centro-Oeste do paísLEIA MAIS




